O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) começou a receber as indicações de médicos-veterinários e zootecnistas para os prêmios 2024. Este ano, serão laureados profissionais que se destacaram em cinco categorias, o prazo para envio dos nomes e currículos termina em 30 de setembro.
Os médicos-veterinários podem concorrer aos prêmios: “Max Ferreira Migliano”, que vai homenagear o destaque em Clínica Médica-Veterinária; “Paschoal Mucciolo”, na categoria Inspeção e Tecnologia de Alimentos; e “Sebastião Timo Iaria” para destaques em Uma Só Saúde (saúde única).
O prêmio “Moacyr Rossi Nilson” vai para aqueles que atuam da área de Pesquisa e receberá currículos tanto de médicos-veterinários quanto de zootecnistas, já o prêmio “Luiz Alberto Fries” é destinado à participação apenas de profissionais da Zootecnia.
As indicações devem ser enviadas até a data limite para o e-mail [email protected] contendo no campo assunto o nome do prêmio para o qual se deseja fazer a sugestão e o histórico do indicado contendo nome, formação e atividades profissionais. Os currículos podem ser apresentados por profissionais registrados em situação regular, além de colégios, entidades de classe, sociedades e associações da Medicina Veterinária e/ou Zootecnia.
A presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao, salientou a relevância dos prêmios para os profissionais. “Escolher a Medicina Veterinária ou a Zootecnia é uma missão de vida, mas os prêmios são estímulos importantes em um tempo em que os profissionais precisam estar em constante evolução.”
Comissão de Avaliação
As indicações serão analisadas pela comissão avaliadora, que este ano será composta pela zootecnista Kátia Oliveira, e pelas médicas-veterinárias Mirian Rodrigues e Nicole Casara Bordim, todas conselheiras do Regional. Posteriormente os nomes escolhidos para serem laureados serão referendados em Plenária e a solenidade para a entrega dos prêmios será na Sede do CRMV-SP, no dia 11 de dezembro.
Além de se sentir honrada por fazer parte da Comissão, Kátia Oliveira fala da relevância de um prêmio do Conselho exclusivo para a Zootecnia. “É o reconhecimento da importância do zootecnista, frente a sociedade Paulista, como fomentador e otimizador da saúde de pessoas, animais e ecossistemas”, destaca.
Já Nicole Casara se sente gratificada por poder contribuir com seu conhecimento e indica que além da parte técnica existem outros atributos importantes no currículo de um bom médico-veterinário. “Uma qualidade que o profissional deve desenvolver é a inteligência emocional, isso vai além do currículo técnico, ter o equilíbrio entre a profissão e a vida pessoal.”
Fonte: CRMV-SP, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Animais silvestres enfrentam fogo, fome e sede no Pantanal
Médica-veterinária cita exemplos de Saúde Única que estão em nosso cotidiano
Setembro Amarelo impulsiona debates sobre cuidados com a saúde mental dos veterinários