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CRMV-SP LANÇA OUVIDORIA ON-LINE DESTINADA A VETERINÁRIOS E POPULAÇÃO

CRMV-SP LANÇA OUVIDORIA ON-LINE DESTINADA A VETERINÁRIOS E POPULAÇÃO Modernização é fruto do compromisso de atender as demandas com qualidade
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Modernização é fruto do compromisso de atender as demandas com qualidade

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança sua ouvidoria on-line (e-OUV) e se torna o primeiro órgão público do Estado a aderir ao sistema, disponibilizado gratuitamente pela Controladoria Geral da União (CGU). 

A plataforma foi adotada pelo regional para garantir melhor qualidade no atendimento às demandas relacionadas aos serviços prestados pelo CRMV-SP e, também, visando promover maior controle dos contatos recebidos e a identificação das questões mais frequentes nas demandas. 

Por meio do e-OUV é possível, não só aos profissionais, mas a toda a sociedade, o envio de solicitações, com pedidos de adoção de medida por parte do CRMV-SP; sugestões, com apresentação de proposta de ação ou aprimoramento de serviços prestados; elogios, manifestando satisfação pelo atendimento recebido no Conselho; ou reclamações, para demonstrar insatisfações relativas a um ou mais serviços desempenhados pelo regional. 

Há, ainda, a opção de enviar denúncias com a finalidade de comunicar prática de ato ilícito administrativo, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo – portanto, esse canal não é destinado ao recebimento de denúncias relacionadas à conduta antiética de profissionais, a qual deve ser formalizada ao Conselho conforme orientações disponíveis neste link.

O controlador interno do CRMV-SP, Emanoel Coelho, comenta que entre os principais destaques da implementação da ouvidoria on-line está a geração de protocolos automáticos para acompanhamento das manifestações e etapas, além da delimitação e controle de prazos e movimentações. “Foi identificada a necessidade de uma ferramenta on-line e os esforços do Conselho resultaram nesse benefício à sociedade”, declara. 

Coelho ainda ressalta que, diferente de um “fale conosco”, que recebe demandas de diversas naturezas, a ouvidoria se destina especificamente às solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias. 

Modernização. O presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, enfatiza que a escolha por implementar o sistema disponibilizado pela CGU está ligada ao compromisso de modernização e melhorias que a diretoria assumiu, não só no âmbito dos processos internos, mas, principalmente, no atendimento à sociedade. “O mundo mudou e nós também. Acreditamos na modernização, que é um dos nossos objetivos no trabalho pelos profissionais”, frisa Pulga. 

Com a ouvidoria, estabelecida em 2007 e, agora, modernizada pela utilização do sistema e-OUV, o CRMV-SP cumpre as diretrizes da Lei Federal nº 13.460/2017 e às regras das Instruções Normativas 17, 18 e 19 da CGU, publicadas este ano. 

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.