in ,

CRMV-SP promove 5º Encontro de Zootecnistas com palestras sobre áreas emergentes da profissão

Serão seis dias de encontros, com temáticas como bem-estar, nutrição, sustentabilidade e empreendedorismo

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), visando celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, realizará o 5º Encontro de Zootecnistas, nos dias 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de maio, sempre às 19h. O evento ocorre, pela terceira vez, em formato on-line.

Organizado pela Comissão Técnica de Zootecnia e Ensino, a programação, pela primeira vez, contará com seis dias de palestras. Serão abordadas temáticas variadas sobre áreas emergentes, como bem-estar animal, aquicultura, gestão da qualidade de carnes na agroindústria, nutrição, sustentabilidade e empreendedorismo. 

O presidente da Comissão do CRMV-SP, Celso da Costa Carrer, diz que o aumento no número de palestras neste ano reflete a dificuldade de escolha entre tantos segmentos profissionais e o grau de excelência da trajetória dos palestrantes convidados. “Esse aumento visa mostrarmos quão ampla é a inserção do zootecnista, nos diferentes elos das cadeias produtivas. Para cobrirmos todas as áreas, foi necessário organizar um evento com natureza mensal”, explica.

Evento será nos dias 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de maio, sempre às 19h e ocorre em formato on-line (Foto: reprodução)

A tecnologia de eventos on-line permite que os conteúdos cheguem mais longe e elimina distâncias geográficas. Além da participação síncrona, permite que as palestras sejam visualizadas posteriormente, por meio da página do YouTube do Conselho.

“Desta forma, além de celebrar o Dia do Zootecnista, promoveremos a educação continuada dos profissionais e mostraremos as diferentes áreas de atuação para um maior número de participantes”, afirma a conselheira do Regional e presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Claudia Ambiel Corral Camargo.

Habilidades comportamentais

O perfil ideal exigido pelo mercado é de profissionais conhecedores de técnicas e tecnologias (hard skills), capazes de aumentar a produção e a produtividade das empresas, bem como viabilizar a comercialização de produtos e serviços, sem deixar de atender as principais demandas do público, com uma visão de mercado cada vez mais apurada.

No entanto, as habilidades comportamentais (soft skills) ganham cada vez mais importância frente à nova realidade. “O profissional deve ter um leque cada vez mais amplo de competências e repertórios com base na habilidade de trabalhar com pessoas. Ele deve ser proativo, dinâmico, criativo e ter visão empreendedora”, ressalta Celso Carrer.

Acesse o site do CRMV-SP para conferir a programação e se inscrever nas palestras.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Opinião de veterinários deve ser a mais relevante para tutores de animais de companhia

Ampara Animal realiza desafio mundial e convida população para fotografar a natureza

Justiça determina que elefante Sandro permaneça no Zoológico de Sorocaba, interior de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conselheiro

Secretário-geral do CFMV é empossado conselheiro da Associação Mundial de Veterinária

pit bull

Estudo reafirma que raça, de fato, não determina o comportamento de cães