- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Cuidados com alimentação dos pets durante festas juninas

Algumas guloseimas típicas dessa época podem ser prejudiciais à saúde dos bichinhos
Por Equipe Cães&Gatos
alimentação festa junina
Por Equipe Cães&Gatos

As comemorações de São João podem fazer com que os tutores queiram incluir seus animais de estimação nas festividades. Mas, é importante lembrar que algumas das guloseimas típicas dessa época podem ser prejudiciais à saúde dos bichinhos. 

Por isso, é necessário ter atenção e cuidados redobrados ao oferecer alimentos aos pets durante o período, pois os riscos em oferecer doces e comidas típicas para os pets são muitos. Alguns alimentos podem causar diarreia, vômitos, alergias, intoxicação e até mesmo problemas mais graves, como pancreatite e insuficiência renal. 

Além disso, muitos desses alimentos são ricos em açúcar e gordura, o que pode levar à obesidade e outros problemas de saúde. Para evitar esses riscos, um importante aliado para a saúde dos pets são os petiscos adequados e funcionais. 

É possível incluir os pets nas comemorações da festa junina, desde que seja com cuidado e responsabilidade (Foto: reprodução)

Existem diversas opções de petiscos que são saudáveis e saborosos para os animais. A Pedigree indica os Dreamies como uma opção. Indicado para gatos adultos, são uma ferramenta para reforçar positivamente o comportamento do felino e assim educá-lo.

Já para os cães, a marca sugere o DentaStixTM, um petisco para o tratamento dentário e higiene oral diária. Clinicamente comprovado, o produto ajuda a reduzir a placa dentária e a formação de tártaro graças ao seu formato em “X” exclusivo.

A orientação, de acordo com a gerente de Marketing e Inovação da Mars Petcare, Heloísa Zagati, é manter os alimentos típicos da festa junina fora do alcance dos pets. Se possível, evite oferecer esses tipos de comida aos animais e opte por petiscos mais saudáveis. 

Caso queira compartilhar algum alimento diferente ao seu pet, consulte um veterinário antes para garantir que ele não causará nenhum problema à saúde do animal.

Para ela, é possível incluir os pets nas comemorações da festa junina, desde que seja com cuidado e responsabilidade. “Ofereça petiscos saudáveis e funcionais aos animais e mantenha os alimentos típicos da festa fora do alcance dos bichinhos. Com essas medidas simples, é possível garantir a saúde e o bem-estar dos seus pets durante as festividades”, finaliza a profissional.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

PremieRpet disponibiliza áudios gratuitos que mascaram os fogos de artifício para os pets

Veterinária alerta para a importância da vacinação contra “gripe canina”

Coleira antiparasitária é o principal método para a prevenção da leishmaniose 

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no