- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

CVDL In Rio 2025 abre programação com debates sobre doenças desafiadoras e tecnologia

Congresso Veterinário de León acontece até amanhã, 28 de março, no Rio de Janeiro e reúne diversos profissionais da Medicina Veterinária
Por Cláudia Guimarães
CVDL In Rio 2025 abre programação com debates sobre doenças desafiadoras e tecnologia
Por Cláudia Guimarães

Entre hoje e amanhã, 27 e 28 de março, o Congresso Veterinário de León, CVDL In Rio 2025, reúne médicos-veterinários, especialistas e estudantes de todo o mundo para uma intensa programação, incluindo palestras e workshops, abordando as últimas tendências e inovações no campo da Medicina Veterinária.

Congressistas conferem debates sobre patologias crônicas que acometem cães e gatos e, também, sobre ferramentas digitais (Foto: CG)

A equipe da Cães e Gatos está por lá, acompanhando tudo de perto, para trazer uma cobertura completa na próxima edição da revista. Mas, por aqui, vamos soltando alguns pontos importantes debatidos ao longo do evento.

A primeira palestra que acompanhamos hoje foi da médica-veterinária Raquel Calixto, que abordou o tema “Gengivoestomatite crônica”. Trata-se, segundo a profissional, de uma condição desafiadora tanto para humanos quanto para animais. Assim, a veterinária discutiu suas causas, sintomas e os tratamentos mais eficazes.

Em uma segunda rodada de palestras, o médico-veterinário Paulo Tabanez discorreu sobre o tema “Formas atípicas de leishmaniose”. “A doença pode se manifestar de formas não convencionais, o que torna o diagnóstico ainda mais desafiador”, destacou o profissional. 

E se estava faltando tema relacionado à tecnologia, acompanhamos a apresentação “Como a IA pode me ajudar a ser um veterinário melhor?, ministrada por Helio Autran. O professor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Oregon compartilhou insights inovadores sobre como a Inteligência Artificial (IA) está transformando a Medicina Veterinária. O médico-veterinário explicou como a tecnologia otimiza a gestão clínica, melhora o monitoramento remoto e reduz erros.

Fique ligado, pois, em breve, postaremos mais conteúdos por aqui.

FAQ

O que é o CVDL In Rio 2025 e quem participa do evento?
É o Congresso Veterinário de León, que acontece nos dias 27 e 28 de março no Rio de Janeiro.

Quais temas foram abordados nas primeiras palestras acompanhadas pela equipe Cães e Gatos?
Gengivoestomatite crônica com Raquel Calixto, formas atípicas de leishmaniose com Paulo Tabanez e o uso da Inteligência Artificial na prática veterinária, com Helio Autran.

Qual o destaque da palestra sobre Inteligência Artificial?
O professor Helio Autran mostrou como a IA pode otimizar a gestão clínica, permitir monitoramento remoto de pacientes e reduzir erros nos atendimentos veterinários.

LEIA TAMBÉM:

Rio de Janeiro sedia o CVDL In Rio 2025, um dos maiores congressos de Medicina Veterinária

PremieRpet amplia soluções com nova linha Nutrição Clínica Úmidos

CVDL In Rio 2025 abordará as principais indicações da endoscopia em cães e gatos

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no