O Código de Ética dos médicos-veterinários, regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), é uma ferramenta essencial que orienta a atuação desses profissionais. Ele estabelece normas que visam garantir um atendimento responsável e respeitoso, tanto aos animais quanto aos seus tutores e à sociedade. O documento aborda temas importantes, como a relação dos veterinários com os animais, a publicidade de serviços e a necessidade de manter sigilo profissional.
Evelynne Hildegard Marques de Melo, médica-veterinária e doutoranda em Políticas Públicas, destaca que o Código de Ética protege a sociedade, assegurando que os profissionais sigam rigorosamente suas diretrizes. “Seguir essas normas não só previne processos éticos, mas também contribui para uma imagem positiva da profissão e para a boa condução das atividades na comunidade”, afirma.
Veja a matéria completa na edição de Setembro da Revista Cães e Gatos através deste link.
LEIA TAMBÉM:
Sal faz mal para cães e gatos?Pesquisa apresenta as neoplasias mais prevalentes nos animais de companhiaCFMV esclarece quais os papéis do veterinário e zootecnista no atendimento de animais selvagens