Evento para estudantes e médicos-veterinários ocorreu em Curitiba (PR)
O Brasil é o quarto País do mundo em população total de animais de estimação (132 milhões) e o segundo no ranking da produção de alimentos para o mercado pet. O levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) calcula, ainda, que 63% dos donos de pets os consideram como membros da família, inserindo gastos relacionados aos animais no orçamento usual doméstico.

Programação científica foi composta por 500 palestrasministradas por cerca de 200 especialistas (Foto: divulgação)
Segundo o organizador do Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017, que apresentou as principais novidades do setor entre os dias 24 e 27 de julho, em Curitiba (PR), Dilso Bloot, esta crescente ‘humanização’ dos animais de companhia resulta em novos hábitos de consumo que exigem uma evolução da área veterinária, bem como da cadeia de produtos e serviços para bichos de estimação, principalmente os relacionados à saúde e bem-estar.
Simultaneamente, foi realizada a Pet Fair MedVep 2017, com mais de 120 expositores representando as principais empresas do setor, como laboratórios, fabricantes de ração, empresas de móveis, equipamentos, acessórios, softwares, livrarias e capacitação. Os organizadores registram a participação de mais de 6 mil pessoas.
Destinado exclusivamente a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de pets shop, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados no universo pet, o IV Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias discutiu a saúde do animal de estimação, compartilhou conhecimentos e debateu assuntos polêmicos. A programação científica foi composta por 500 palestras ministradas por cerca de 200 especialistas nacionais e internacionais, que abordaram temas relacionais a diversas áreas e especialidades da Medicina Veterinária, como oftalmologia, neurologia, infectologia, cardiologia, oncologia, dermatologia e ortopedia, além de assuntos voltados a acupuntura, homeopatia, nutrição, bem-estar, comportamento, fisioterapia, medicina veterinária legal e direitos dos animais.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.