in

Diversas modalidades podem proporcionar alívio aos animais

Evento para estudantes e médicos-veterinários ocorreu em Curitiba (PR)

Evento para estudantes e médicos-veterinários ocorreu em Curitiba (PR)

O Brasil é o quarto País do mundo em população total de animais de estimação (132 milhões) e o segundo no ranking da produção de alimentos para o mercado pet. O levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) calcula, ainda, que 63% dos donos de pets os consideram como membros da família, inserindo gastos relacionados aos animais no orçamento usual doméstico. 

medvep_1

Programação científica foi composta por 500 palestrasministradas por cerca de 200 especialistas (Foto: divulgação)

Segundo o organizador do Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017, que apresentou as principais novidades do setor entre os dias 24 e 27 de julho, em Curitiba (PR), Dilso Bloot, esta crescente ‘humanização’ dos animais de companhia resulta em novos hábitos de consumo que exigem uma evolução da área veterinária, bem como da cadeia de produtos e serviços para bichos de estimação, principalmente os relacionados à saúde e bem-estar. 

Simultaneamente, foi realizada a Pet Fair MedVep 2017, com mais de 120 expositores representando as principais empresas  do setor, como laboratórios, fabricantes de ração, empresas de móveis, equipamentos, acessórios, softwares, livrarias e capacitação. Os organizadores registram a participação de mais de 6 mil pessoas. 

Destinado exclusivamente a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de pets shop, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados no universo pet, o IV Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias discutiu a saúde do animal de estimação, compartilhou conhecimentos e debateu assuntos polêmicos. A programação científica foi composta por 500 palestras ministradas por cerca de 200 especialistas nacionais e internacionais, que abordaram temas relacionais a diversas áreas e especialidades da Medicina Veterinária, como oftalmologia, neurologia, infectologia, cardiologia, oncologia, dermatologia e ortopedia, além de assuntos voltados a acupuntura, homeopatia, nutrição, bem-estar, comportamento, fisioterapia, medicina veterinária legal e direitos dos animais.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REABILITAÇÃO ANIMAL CONTA COM VÁRIAS TÉCNICAS PARA O BEM-ESTAR DO PET

PET SOUTH AMERICA 2017 É PALCO PRA LANÇAMENTO DE NOVA ENTIDADE VETERINÁRIA