in

DSM E EVONIK ANUNCIAM JOINT VENTURE EM NUTRIÇÃO ANIMAL

Objetivo é produzir Ômega-3 voltado para a indústria de nutrição animal

A Royal DSM (São Paulo/SP) e a Evonik (Alemanha) anunciaram a intenção de estabelecer uma joint venture para produzir Ômega-3 a partir de algas marinhas, voltado para a indústria de nutrição animal. O processo permitirá produzir o ácido graxo voltado exclusivamente para a nutrição animal sem utilizar óleo de peixe, atualmente produzido a partir da pesca marinha e, portando, considerado um recurso finito. 

A fonte de Ômega-3 alternativa da DSM e Evonik, segundo as empresas, é a primeira a oferecer em uma única solução o EPA e o DHA, que serão inicialmente destinados para a aquicultura do Salmão e para a indústria Pet. Juntas, as duas companhias construirão uma fábrica nos Estados Unidos para produção desta solução em escala comercial. 

algas_1

Óleo de algas da Evonik e da DSM promete oferecer uma alternativa sustentável (Foto: reprodução)

A DSM Produtos Nutricionais e a Evonik Nutrition&Care terão uma participação de 50% cada na nova empresa e serão coproprietárias da unidade de produção que será construída em uma área da Evonik nos EUA, com expectativa de entrar em operação em 2019. A joint venture prevê o investimento de US$ 200 milhões na fábrica (US$ 100 milhões de cada parte) durante os próximos dois anos. 

O nome da nova empresa será Veramaris, que terá sede na Holanda e será instituída após as habituais aprovações dos órgãos reguladores. O óleo de algas é uma fonte de alto valor e pureza, que permitirá à indústria de nutrição animal acompanhar a crescente demanda por esses dois tipos de ácidos graxos essenciais, sem pôr em risco o estoque de peixes e contribuindo para uma nutrição animal saudável, bem como para o equilíbrio ecológico e biodiversidade dos oceanos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROJETO DE LEI PRETENDE PROIBIR CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EAD NA ÁREA DA SAÚDE

DICAS E CUIDADOS PARA UMA PELE SAUDÁVEL