Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco apresenta novo medicamento para cães contra carrapatos, pulgas e vermes

Com Credeli Plus, a companhia visa proporcionar mais praticidade aos tutores e saúde e bem-estar aos animais
Por Equipe Cães&Gatos
foto-credeliplus
Por Equipe Cães&Gatos

Neste mês de abril, a Elanco Saúde Animal lança o Credeli Plus. Este antiparasitário oferece proteção contra carrapatos e pulgas para cães com peso a partir de 1,4 kg e idade de 8 semanas, além de proporcionar um tratamento conveniente e eficaz contra vermes intestinais.

Contando com os princípios ativos lotilaner e a milbemicina oxima, a solução chega ao país para complementar a família Credeli, que já tem forte participação no mercado nacional de antipulgas e carrapatos, e apresenta uma proposta de valor diferenciada para médicos-veterinários e tutores, oferecendo um controle integrado. “Trata-se de um produto seguro, eficaz e com a conveniência da tripla ação, isto é, a prevenção e tratamento simultâneos contra carrapatos, pulgas e vermes”, afirma o gerente Sênior de Marketing de Pet Health da Elanco, Alessandro Orsolini.

Nesta linha, além de eliminar as pulgas, o medicamento combate os carrapatos, que são responsáveis pela transmissão das hemoparasitoses, doenças popularmente conhecidas como “doença do carrapato”, com o parasita infectando células do sangue. Entre elas estão a erliquiose, babesiose, anaplasmose e rangeliose, transmitidas pela picada do carrapato Rhipicephalus sanguineus, entre outros. Tratam-se de doenças graves, silenciosas, que se manifestam de diversas formas e podem levar o animal a óbito. Além destas, outro risco para pets – e também para humanos – é a febre maculosa, uma infecção causada pela Rickettsia rickettsii, que é transmitida pelo “carrapato-estrela” por meio de sua picada. A transmissão da doença para as pessoas acontece quando o carrapato infectado pica o humano, inoculando a bactéria por meio da saliva do parasita, que vai diretamente para a corrente sanguínea.

Entre os vermes combatidos pelo medicamento está o Ancylostoma caninum, espécie de verme nematoide e um dos principais responsáveis pela ancilostomíase, uma infecção intestinal comum em animais de estimação. Os vermes adultos do Ancylostoma caninum geralmente vivem no intestino delgado do hospedeiro e se alimentam de sangue, causando anemia e, em casos graves, até mesmo a morte do animal. 

Produto oferece prevenção e tratamento simultâneos contra carrapatos, pulgas e vermes (Foto: divulgação)

Já os ovos do parasita são eliminados nas fezes do cão e, em condições adequadas de umidade e temperatura, se desenvolvem como larvas infectantes. É neste ponto que pode ocorrer uma zoonose, isto é, doença que pode ser transmitida de animais para humanos. “Trata-se da Larva migrans cutânea, mais conhecida como “bicho geográfico”: se esta larva penetrar na pele humana, ela pode provocar irritação, coceiras e lesões e formar ‘trilhas’, daí a origem do seu nome popular”, explica a médica-veterinária e consultora Técnica Sênior da Elanco, Mariana Capellanes Flocke.

Questão de saúde pública

Segundo a médica-veterinária, prevenir parasitas e tratar os animais contaminados é importante não somente para a saúde do pet, mas especialmente para a saúde da família e ambiente em que esse animal está inserido.  “Manter os pets protegidos contra carrapatos, pulgas e vermes faz parte da tutela responsável e torna-se uma necessidade constante nos cuidados com os animais e para a saúde pública. Ao cuidarmos dos pets, também estamos prezando pela saúde das pessoas”, afirma Mariana. Ela destaca ainda que ter um produto que contemple, ao mesmo tempo, a prevenção de infestações por carrapatos e pulgas e o tratamento contra vermes intestinais, simplifica a administração do medicamento e torna mais fácil o manejo com o pet, reduzindo o estresse do animal.

“Recomendamos que o tutor consulte seu médico-veterinário de confiança para avaliar qual é a melhor solução para o seu pet. O nosso objetivo é prezar pelo bem-estar e saúde do animal, de modo que ele esteja sempre protegido e Credeli Plus é uma nova possibilidade, confiável, conveniente e com amplo espectro de ação”, finaliza Alessandro Orsolini. 

Fonte: Elanco, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Cuidar da saúde do seu animal de estimação pode resultar em benefícios fiscais

Quais as considerações essenciais ao adotar um animal de estimação?

CFMV redefine identificação de felinos castrados como prática não mutilante

Compartilhe este artigo agora no