in

Elanco disponibiliza Cartilha da Diversidade para o Dia da Visibilidade Trans

Empresa ganhou destaque e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Municipal de Diversidade

O dia 29 de janeiro é considerado o Dia da Visibilidade Trans e, com isso, a Elanco Saúde Animal, lança uma Cartilha da Diversidade para distribuir entre seus colaboradores.

O material, preparado pelo Comitê de Diversidade & Inclusão, conta com a participação de colaboradores de diversas áreas da companhia e tem como objetivo municiar toda a equipe com informações, explicações e conhecimento para seguir oferecendo um ambiente de respeito e inclusão. O interesse da empresa é evitar reproduzir atitudes discriminatórias em relação a gênero, raça, deficiências e LGBTQIA +, quebrando a cadeia do preconceito estrutural.

De maneira a celebrar, a Elanco se orgulha em poder entregar um ambiente inclusivo e seguro para todas as pessoas. Suas ações neste sentido renderam à empresa, pela segunda vez consecutiva, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, oferecido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

A visibilidade da atividade veio em 2021, com o reconhecimento pela iniciativa: “Ações afirmativas na aquisição de talentos aprendizes e estagiários transgêneros e não-binários”. 

Selo Municipal direitos Humanos
O Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade é oferecido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo (Foto: divulgação)

Treinamentos

A empresa visa espalhar conhecimento e respeito para todos, com isso, realiza treinamentos periódicos junto às lideranças para reforçar as políticas que abordam temas da diversidade e inclusão, para que possam ser vivenciadas em toda sua importância.

“Partimos do princípio de que todos os que trabalham ou querem trabalhar conosco devem se sentir acolhidos e estimulados a compartilhar ideias, pensamentos, opiniões”, afirmou a diretora de Recursos Humanos da Elanco no Brasil, Adriana Santana. “Essa intersecção de ideias e realidades é o que nos torna tão diversos e, ao mesmo tempo, é a nossa fortaleza”, disse.

A companhia também recebeu, em 2021, o selo “Lugares Incríveis para se Trabalhar” do prêmio homônimo, conduzido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL, que trouxe como destaque justamente o trabalho que vem sendo feito nesta frente.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário compara a prática da Medicina Integrativa para humanos e para pets

CRMV-SP recebe inscrições para concurso público para variados cargos

CRMV-MS lança documentário sobre a produção legal de animal silvestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bolas de pêlo

Veterinário alerta sobre os problemas que bolas de pelos podem causar

perícia

CRMV-MT recebe resposta sobre a inclusão de veterinários na carreira de perito criminal