Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Especiais

Elanco investe em estratégia multicanal para estreitar relacionamento com profissionais

Sites especializados, treinamentos, consultoria, podcasts e videocasts são algumas das iniciativas da empresa
Por Equipe Cães&Gatos
comunicação
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada à saúde animal e terceira maior no ranking geral da indústria veterinária no Brasil, celebra o Dia do Médico-Veterinário, comemorado neste 9 de setembro, com relacionamento estreito com os profissionais dedicados à saúde de animais de pequeno e grande porte e com uma estratégia multicanal que abrange consultoria em fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento e sites especializados. 

“Os médicos-veterinários estão em busca de aprimoramento constante e nós, como uma empresa global e dedicada ao bem-estar animal, temos compartilhado nosso conhecimento de formas diversas, atuando lado a lado com esses profissionais, estejam eles no campo, na clínica veterinária ou em hospitais. Nossa presença vai além do produto: oferecemos consultoria, conhecimento e, acima de tudo, parceria”, afirma Fernanda Hoe, diretora Geral da Elanco Brasil. 

Um exemplo disso é o portal Cria Saudável, um espaço que traz artigos e vídeos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outras informações, e já está há dois anos no ar. “A Elanco realiza estudos de relevância mundial e os portais são formas práticas de compartilhá-los com os médicos-veterinários e promover o conhecimento”, comenta Fernanda.

Outra ação voltada aos médicos-veterinários atuantes na cadeia de animais de produção criada pela Elanco é o site Salmonella 360º, um portal completo que oferece conhecimento técnico, científico e ferramentas para uma produção lucrativa e com segurança alimentar, contribuindo para a prevenção e controle da salmonelose – zoonose provocada pela infecção por Salmonella – na cadeia de produção de aves. O portal é voltado a médicos-veterinários, produtores e a todos os técnicos da indústria avícola.

Fernanda Hoe é diretora Geral da Elanco Brasil (Foto: divulgação)

Por sua vez, os médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets) agora em setembro ganharão um espaço virtual com uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários, com acesso a estudos científicos e materiais exclusivos, ferramentas de diagnóstico, condições especiais para inscrições em eventos patrocinados pela empresa, entre outras iniciativas. “Já temos hoje um site dedicado aos pets, o Meu Pet Elanco, com dicas e orientações para os responsáveis pelos animais e para os médicos-veterinários. Mas sentimos a necessidade de ter um espaço mais exclusivo, voltado à comunidade veterinária e a aceitação tem sido bastante positiva”, afirma a executiva.

Outra iniciativa são os podcasts e videocasts Movimento Elanco, disponíveis no Spotify e no Youtube, respectivamente. Nos programas, profissionais da medicina veterinária se reúnem para abordar assuntos relacionados a doenças que podem acometer animais de estimação, como dermatites alérgicas ou mesmo questões ainda mais graves, como a febre maculosa que gerou tantas incertezas na população no início do ano. “Os podcasts e videocasts são ferramentas valiosas para incentivar conversas não só entre os médicos-veterinários, mas também para levar esse conhecimento à população em geral”, avalia a diretora Geral da Elanco Brasil.

Reconhecimento

A visão da Elanco em apoiar os médicos-veterinários, tutores e produtores em seus desafios diários nos cuidados com os animais sob sua responsabilidade têm rendido reconhecimentos importantes para a empresa. Um exemplo disso foi o Troféu Agroleite, iniciativa da Castrolanda, cooperativa agroindustrial para a cadeia produtiva do leite, que elegeu a Elanco como a vencedora na categoria Bem-Estar Animal, criada neste ano para reconhecer as empresas que mais investem e têm relevância para o mercado neste quesito.

Além disso, a Elanco recebeu este ano o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pela FairFood a companhias cujas soluções e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, de pesquisa e o atendimento ao cliente, contribuem para a oferta de produtos alinhados às premissas do bem-estar animal.

Vale ainda destacar que a empresa é uma das finalistas ao Prêmio Reclame AQUI, na categoria Farmacêutica Veterinária, por seu trabalho de relacionamento com o cliente. Agora está participando da votação que definirá o vencedor.

“Ficamos muito honrados em sermos reconhecidos por nosso trabalho de formas múltiplas. E tudo isso só é possível porque temos paixão pelos animais e por tudo que fazemos por eles. Grande parte do nosso time é formada também por médicos-veterinários e o nosso dia a dia é com esses profissionais fundamentais para o bem-estar dos animais e, consequentemente, para o nosso também”, finaliza Fernanda.

Para mais informações sobre a Elanco e seus produtos, siga a empresa nas redes sociais: Linkedin e Instagram.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

CONFIRA MAIS MATÉRIAS EM NOSSA PÁGINA ESPECIAL PARA O VETERINÁRIO:

Busca por atualização ajuda veterinários a se destacarem no mercado competitivo

Apesar de avanços na profissão, números impactam atuação dos veterinários

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!