Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco lança guia audiovisual para parceiros de venda, visando movimentar comércio pet on-line

Por Equipe Cães&Gatos
guia elanco
Por Equipe Cães&Gatos

O e-commerce brasileiro vem mostrando sua força desde antes da pandemia, mas, a partir de 2021, o setor ganhou ainda mais gás: de acordo com estudo publicado pelo eCommerce Brasil, o País lidera o ranking de crescimento das vendas on-line, com um aumento de 22,2% neste ano. Além disso, o setor possui uma expectativa de crescimento de 20,73% entre 2022 e 2025, número quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como Japão (14,7%), Estados Unidos (14,55%) e França (11,68%). 

Esse boom fez com que as empresas voltassem seus olhos aos investimentos no setor. Por isso, para ajudar seus parceiros on-line a impulsionarem suas vendas, a Elanco Saúde Animal produziu o Guia do E-commerce, um material que reúne vídeos, descrições e imagens, para entregar o conteúdo mais completo sobre todos os produtos do seu portfólio para os parceiros comerciais de Pet Health. “A ideia é ajudar nossos distribuidores e vendedores na internet a alavancarem as vendas, munindo-os com informações, conteúdo audiovisual e dicas visando proporcionar a melhor experiência, tanto para os vendedores quanto para os compradores”, afirmou o gerente Sênior de Marketing Capabilities para América Latina da Elanco, Matheus Marinho.

“A ideia é ajudar nossos distribuidores e vendedores na internet a alavancarem as vendas”, diz porta-voz da Elanco (Foto: reprodução)

O Guia possui uma versão on-line (disponível em flipbook) e um drive com todo o conteúdo dividido em pastas. Além disso, a Elanco preparou um vídeo explicativo, mostrando como o guia pode ser uma ferramenta importante para as vendas online. Confira aqui

Já no drive, a Elanco disponibiliza imagens dos produtos atualizadas, exemplos de descrição, título, vídeos e, até mesmo, conteúdo que pode ser utilizado nas redes sociais. As pastas estão divididas por produtos e, dentro de cada uma, podem ser encontradas peças de performance para as redes sociais, vídeos, textos e arquivos editáveis. 

“Procuramos deixar o guia e seu conteúdo o mais completo possível para oferecer o máximo de informações e ferramentas para ajudar nossos parceiros em suas vendas. A Elanco trabalha sempre para fortalecer sua presença digital e para ajudar nossos parceiros a também consolidarem essa presença”, declara Marinho. 

Segundo o executivo, ao munir seus parceiros de vendas com informações confiáveis e assertivas sobre os produtos, a empresa também viabiliza que tais dados alcancem médicos-veterinários e tutores. “Nosso objetivo final é sempre proporcionar melhor qualidade de vida aos pets e, indiretamente, aos seus responsáveis, uma vez que a influência dos pets é fundamental na vida das famílias”, explica. “Um dos compromissos da Elanco é ajudar mais de 40 milhões de pets a receberem cuidados melhores por meio do trabalho com veterinários e tutores”, finaliza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários comentam sobre área que teve título de especialista aprovado, recentemente, pelo CFMV

Veterinário atua como voluntário em casa que acolhe pessoas LGBTQIA+ e seus pets

Projeto Cannabis nas Universidades é criado por profissionais da Veterinária

Compartilhe este artigo agora no