in

Elanco lança programa especial direcionado aos balconistas do mercado pet

Papo de BalCão quer levar mais informações para esses profissionais que visam facilitar as vendas

A Elanco Saúde Animal acaba de lançar o Papo de BalCão, um programa de conteúdo que visa levar mais conhecimento aos balconistas de pet shops espalhados em todo o Brasil.

A ideia do programa surgiu para levar mais conhecimento aos balconistas, de modo que eles possam ser cada vez mais assertivos nas informações transmitidas aos clientes, dando o suporte necessário no momento da compra. Segundo o Radar Pet, pesquisa realizada pela Comac, que apresenta um panorama completo sobre a penetração de cães e gatos nos lares do país, o perfil dos tutores e principais hábitos de cuidado e consumo deste mercado, nos últimos cinco anos, a influência dos pet shops na hora de decidir qual produto comprar aumentou, alcançando quase 20%. 

“A prescrição do médico-veterinário é soberana, mas sabemos que existe a pesquisa na internet e as dicas de outros tutores. Para a Elanco, o balconista é mais do que um vendedor, ele atua como um consultor de produtos e um conselheiro de assuntos relacionados ao cuidado e ao bem-estar dos pets, uma posição conquistada por possuir uma relação mais próxima com os tutores e seus pets”, destaca o gerente de Marketing para Pet Health da Elanco para Brasil e Cone Sul, Cristiano Anjo.  

Na primeira etapa, o programa será focado 100% no comportamento canino, mas o plano é evoluir para conhecimentos técnicos de vendas (Foto: reprodução)

O que pensam os balconistas?

Para compreender melhor as demandas desses profissionais e obter insights reais sobre o que move os balconistas pet em sua profissão e em suas indicações de produtos parasiticidas, a Elanco encomendou um estudo para a Kynetec, empresa de pesquisa de mercado em saúde animal, que ouviu 150 profissionais. Entre outros pontos, uma das principais descobertas do estudo foi que, apesar de receber assistência das marcas, os balconistas sentem falta de mais conhecimento para agregar valor à venda. 

“A pesquisa nos apontou que os balconistas estão dispostos a aprender mais sobre os produtos, entender sua atuação e, assim, ficarem mais seguros para realizarem uma venda consultiva. Eles desejam mais conhecimento e é isso que o Papo de BalCão pretende lhes entregar”, afirma Anjo. 

O formato

O Papo de BalCão será apresentado pelo zootecnista e especialista em comportamento animal Renato Zanetti, que esclarecerá as dúvidas de balconistas de todo o Brasil, enviadas por vídeo para um número exclusivo de WhatsApp. 

A curadoria das perguntas que serão veiculadas no programa será feita por Zanetti. Os vídeos passarão por uma seleção que obedecerá a critérios como relevância da pergunta, originalidade e qualidade do vídeo para edição.

Nessa primeira etapa, o programa será focado 100% no comportamento canino, mas o plano é evoluir para conhecimentos técnicos, de merchandising, vendas e outros temas que envolvam o universo dos balconistas e seu desenvolvimento profissional. A transmissão é feita pelo canal da Elanco no YouTube e os vídeos ficam armazenados em uma playlist exclusiva

O programa levará a assinatura de Credeli, o mais novo lançamento da Elanco na linha de combate aos ectoparasitas e que atua rapidamente, protegendo cães filhotes – a partir de 8 semanas de idade e com mais de 1,3 kg – e adultos contra carrapatos e pulgas. O medicamento tem 100% de aceitação em 70 diferentes raças de cães, incluindo as raças “Toy”, como Chihuahua e Yorkshire Terrier.

“O Papo de BalCão é um programa de conhecimento. Queremos estar cada vez mais próximos dos balconistas, pois sabemos da sua relevância para os tutores, atendendo ao compromisso da Elanco de disseminar informação confiável, ajudando, assim, a promover o cuidado dos pets e lhes possibilitar uma vida mais saudável. Este compromisso faz parte do Healthy Purpose da Elanco. Nossa companhia busca apoiar a todo universo de profissionais que trabalham no dia a dia atendendo os tutores e pets nas lojas para que possam apoiar as famílias a viverem melhor e em harmonia com seus animais de estimação”, finaliza o executivo

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Um olho no gato, outro no sachê: entenda os benefícios da dieta úmida

Plenária aprova resolução sobre diretrizes da Lei de Proteção de Dados no Sistema CFMV/CMRVs

Além de moradores de rua, seus animais também recebem abrigos durante o inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frequência de defecação aumentada pode ser sinal de colite granulomatosa

código de conduta anestesiologia veterinária

Parceria: CRMV-SP e CBVA lançam Código de Conduta do Anestesiologista Veterinário