A Elanco Saúde Animal participa da 4ª Convenção da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários, que começa hoje em Nova Lima, Minas Gerais. A ABHV é uma associação composta por hospitais, clínicas e centros de diagnóstico, com o intuito de promover as melhores práticas para profissionalização da gestão, além de estimular a inovação e melhorias técnicas.
A convenção reúne palestrantes de todo o Brasil e tem como objetivo atualizar os profissionais da área, seja médicos-veterinários ou gestores de hospitais veterinários, com novas tecnologias e soluções para a saúde e bem-estar dos pets.
“Na Elanco, o bem-estar animal baliza a tomada de decisão em todas as nossas áreas de negócio, da pesquisa e desenvolvimento de produtos à gestão de pessoas e processos. Comprometidos com essa causa, participamos de eventos onde realizamos o compartilhamento de informações e investimos em soluções inovadoras para atualização dos profissionais e busca contínua por excelência em prol da saúde dos nossos pets”, afirma Mariana Gabaldi, coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco no Brasil.
Além de capacitar seu time interno, a Elanco leva atualização técnico-científica para profissionais, onde quer que eles estejam, por meio do ElancoVets, programa de relacionamento com médicos-veterinários especializados em animais de estimação. O site ElancoVets disponibiliza conteúdo técnico e ferramentas de diagnóstico, além de ativações de campanhas de conscientização para prevenção e tratamento de doenças em clínicas e hospitais, promoção de eventos regionais e cursos com especialistas renomados, sempre com foco na atualização dos profissionais.
Um dos compromissos globais da Elanco, formalizado na política de responsabilidade social da empresa, o programa Healthy Purpose, é ajudar mais de 40 milhões de pets a receberem cuidados melhores por meio do trabalho com médicos-veterinários e tutores, até 2030. “Nossas metas estão atreladas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, os ODS, e partem da premissa de que a saúde dos animais, do planeta e das pessoas forma um tripé indissociável”, diz Mariana.
Fonte: Elanco Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Primavera chegou e alguns cuidados com o pet são essenciais
Veterinários alertam sobre os riscos da automedicação de pets
Técnicas auxiliam tutores a identificar febre em gatos sem o uso de um termômetro