Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco Saúde Animal participa de congresso de ortopedia 

Será apresentado o portfólio voltado ao controle da dor para animais de companhia
Por Equipe Cães&Gatos
ortopedia
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal estará na segunda edição do Congresso Brasileiro de Ortopedia Veterinária, que começa hoje (27) e vai até 29 de abril, em Curitiba (PR). São esperados mais de mil congressistas no evento, considerado um dos maiores desta especialidade no mundo. Palestrantes nacionais e internacionais se apresentarão em três salas de forma simultânea.

A Elanco é uma das empresas patrocinadoras e marcará presença com um estande e as equipes técnica, de marketing e comercial. Será apresentado o portfólio voltado ao controle da dor: Galliprant e Onsior. A linha Onsior é indicada como anti-inflamatório e analgésico para cães e gatos, nas doenças agudas ou crônicas. Galliprant é um anti-inflamatório não-esteroidal que atua no controle da dor e da inflamação associada à dor articular. Segundo a médica-veterinária e consultora Técnica da Elanco, Tatiana L.R. Pavan, a osteoartrite não acomete apenas cães idosos e pode estar presente em animais jovens também. “O diagnóstico e o tratamento precoces são fundamentais para uma terapia eficaz, permitindo o início de um plano de cuidados de longo prazo, como parte de uma terapia multimodal”, esclarece.

A osteoartrite não acomete apenas cães idosos e pode estar presente em animais jovens também (Foto: reprodução)

Segundo pesquisa conduzida pela Elanco Saúde Animal, apesar de um em cada cinco responsáveis por cães no Brasil ter um animal que demonstra sinais de dor articular em casa, apenas 12% deles relacionam os sintomas a uma doença que necessite de intervenção e tratamento do médico-veterinário. E, desses, apenas 7% dos animais recebem o diagnóstico de alguma doença articular, como a osteoartrite, por exemplo. “O tratamento precoce proporciona qualidade de vida e bem-estar ao animal, já que o produto é indicado desde os estágios iniciais da doença e seguro para o uso a longo prazo, atributo que representa uma novidade no mercado de anti-inflamatórios não esteroidais”, afirma Tatiana.

Para a coordenadora de Marketing Terapêuticos da Elanco, Karina Toledo, eventos como o Congresso Brasileiro de Ortopedia Veterinária são fundamentais para a troca de experiências e disseminação de conhecimento sobre as melhores alternativas para tratar a dor dos animais, proporcionando-lhes bem-estar e uma vida longa. Um dos compromissos da Elanco é oferecer soluções que permitam aos pets receberem os melhores cuidados possíveis por meio do trabalho com médicos-veterinários e tutores. Trabalhamos continuamente no desenvolvimento de soluções que possibilitem que os animais vivam de maneira saudável e feliz”, conclui Karina.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Órgão Jacobson permite uma identificação mais rápida e precisa dos odores nos gatos

Enfrentamento da esporotricose demanda políticas públicas específicas

Médicos-veterinários ganham suporte para auxiliar na saúde mental