in

EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 50 ANOS, CRMV-SP LANÇA CARIMBO E SELO

Itens referentes ao Jubileu de Ouro estão disponíveis nas agências postais

Itens referentes ao Jubileu de Ouro estão disponíveis nas agências postais

Como parte das comemorações de seus 50 anos de criação, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) está promovendo uma série de atividades para valorizar as pessoas que fazem parte desta história e mostrar que a atuação da instituição e de seus profissionais permeia diversos segmentos da sociedade. Uma dessas ações foi a criação de um carimbo e um selo postal dos Correios referentes ao Jubileu de Ouro. 

O lançamento dos itens comemorativos aconteceu na Pet South America, do dia 21 de agosto, no São Paulo Expo, durante a reunião anual de entidades de classe da Medicina Veterinária e da Zootecnia do Estado, realizada no mezanino do programa Hospitality Class. “É uma grande alegria estar aqui, nesse momento histórico para o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo. Em poucos dias, o carimbo do CRMV-SP estará sendo utilizado nas correspondências que passarem pela Agência Central dos Correios. Lembramos que o colega que nos ajudou a criar nosso logo foi muito feliz, já que mostrou o conceito de Saúde Única e a importância da Medicina Veterinária e da Zootecnia para a sociedade. Esse é um dos logos mais bonitos do Sistema CFMV/CRMVs. Lembro, ainda, que todos poderão adquirir, durante um ano, o selo do CRMV-SP em todas as agências dos Correios”, disse o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, na solenidade de lançamento. 

A logomarca comemorativa traz parte do terceiro logo criado para o CRMV-SP em 2006. A serpente, desde os tempos babilônicos, esteve relacionada com a cura. Esculápio, um deus grego que, segundo crenças, tinha o dom de curar, traz em seu cajado uma serpente enrolada, o símbolo da atividade médica. Esses elementos, juntamente com o globo, foram unidos na logomarca para passar a ideia de tratamento, cuidado, cura, preocupação com nutrição em âmbito global, ressaltando a importância do médico-veterinário para a Saúde Única. Subliminarmente, a posição da  serpente enrolada no bastão está de tal forma, que simboliza um $ mostrando a relevância, também, econômica das profissões, por meio da produção e do agronegócio. Além das letras “S” e “P”, representando o Estado, que aparecem estilizadas formadas pelo entrelaçamento das figuras. 

Para o presidente, a instituição não deve ser vista apenas como um órgão fiscalizador, mas, sim, como um ator que está sempre presente, apoiando, orientando e proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional de médicos-veterinários e zootecnistas e das boas práticas do mercado de trabalho. E, consequentemente, zelando pelo atendimento ético e de excelência à população. 

O gerente Regional de Grandes Clientes dos Correios, Marcelo de Oliveira Matos, destacou a participação da entidade nas comemorações dos 50 anos do CRMV-SP. “Em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é uma grande satisfação participar desse momento único, que agora é história e se faz por meio de um selo que ficará para sempre. Aproveito para dizer que os Correios colaboram para manter a história dessa entidade que tanto contribui para a Saúde Pública nesses 50 anos. Os maiores momentos da história foram marcados por selos comemorativos. Assim, é com grande entusiasmo que o cinquentenário do CRMV-SP passa a ser eternizado. Parabenizo todos os profissionais envolvidos”, disse Matos. 

A partir da data de lançamento, o selo ficará disponível para aquisição pelo período de um ano em todas as agências postais. Já o carimbo, será utilizado na Agência Central dos Correios de São Paulo por 60 dias. Após esse tempo, ele passará a compor o acervo permanente do Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF). 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MEDICAMENTOS EUTANÁSICOS SÃO UTILIZADOS NO SUICÍDIO DE VETERINÁRIOS

CARRAPATOS SÃO RESPONSÁVEIS POR SÉRIOS PROBLEMAS EM CÃES