Como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual? Como ela percebe o mundo? Com o objetivo de trazer reflexões e respostas acerca destas perguntas, a Pet Society recebe o Instituto Magnus para uma campanha de sensibilização. A iniciativa oferece uma experiência imersiva, na qual os colaboradores da empresa terão a vivência de uma pessoa com deficiência visual.
“Somente no Brasil são mais de seis milhões de pessoas com baixa visão ou deficiência total, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), portanto acreditamos ser importante entender e apoiar iniciativas que visem a conscientização sobre o tema. Este trabalho do Instituto Magnus é muito importante porque, por meio dele, podemos incentivar os colaboradores a serem agentes de transformação social”, declara a diretora de Marketing da Pet Society, Cleiser Kurashima.
Fundado em novembro de 2015, o Instituto Magnus é uma entidade de assistência social focada na promoção da inclusão social, a convivência familiar e comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.
A ação é hoje (27/03), na fábrica da Pet Society, em Guarulhos (SP), e no escritório central na Rua Oiti. A expectativa é capacitar cerca de 200 pessoas.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de lei propõe incluir gastos veterinários no imposto de renda para pessoa física
Estudo indica que sopros cardíacos são prevalentes em 28,2% dos gatos domésticos
Algumas afecções podem comprometer o funcionamento normal do bico das aves