in

EM PERÍODO DE ISOLAMENTO, TARTARUGAS NASCEM SEM INTERFERÊNCIA HUMANA

Cerca de 100 Tartarugas-de-pente, espécie ameaçada de extinção, nasceram no litoral pernambucano

Cerca de 100 Tartarugas-de-pente, espécie ameaçada de extinção, nasceram no litoral pernambucano

Com a efetividade do período de isolamento acarretado pela pandemia do novo coronavírus, onde a população tem se mantido em quarentena dentro das casas, a natureza tem se beneficiado deste momento. Após animais silvestres serem avistados em grandes centros ao redor do mundo, no Brasil, tartarugas marinhas nasceram em uma praia do litoral pernambucano sem a comum interferência humana.

De acordo com matéria realizada pelo jornal The Guardian, quase 100 tartarugas-de-pente, espécie em perigo de extinção, deram seus primeiros passos quase que despercebidos graças as restrições ao período de crise. Momento foi acompanhado pela equipe do projeto de preservação Tamar do Brasil, na cidade de Paulista (PE).

Com a possibilidade de crescimento em até 110 cm de comprimento e pesar 85 kg, é característico da espécie, nomeada graças a curvatura do bico, o deposito de ovos ao longo da costa nordestina. Como ocorreu na última semana, com os 97 filhotes. 

Segundo o secretário ambiental de Paulista, Roberto Couto, a cidade abriga quatro dos cinco tipos de tartarugas encontradas ao longo da costa brasileira: a bico de falcão, a tartaruga verde, a tartaruga verde-oliva e a tartaruga cabeçuda. Ainda de acordo com ele, em resposta ao jornal, mais de 300 tartarugas nasceram na região apenas este ano.

Couto ainda explicou que os animais normalmente depositam seus ovos a partir de janeiro de cada ano e que os filhotes emergem em abril ou maio. “É realmente bonito porque você pode ver o momento exato em que eles saem dos ovos e assistir sua pequena marcha pela praia”, contextualizou.

Fonte: The Guardian, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

COVID-19: VETOQUINOL CRIA COMITÊ DE CONTROLE EM PERÍODO DE QUARENTENA

REPRODUÇÃO

SAIBA COMO VETERINÁRIOS DEVEM CUIDAR DA SAÚDE MENTAL DURANTE PANDEMIA