in

Em prol da Medicina Felina no Brasil, PremieRpet e ABFel se unem em parceria

Novidade chama atenção para a importância da atualização constante do veterinário

O Brasil já tem a segunda maior população de pets do mundo e o crescimento de felinos se destaca. Já são mais de 24,7 milhões de gatos e o número vem aumentando cerca de 3% ao ano, rumo à liderança no universo pet, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) de 2019.

Para acompanhar esse avanço, é importante que os médicos-veterinários busquem especialização e se mantenham atualizados, a fim de atender as necessidades de cuidados da espécie e as expectativas dos tutores. E visando, justamente, promover cada vez mais a expansão e a excelência da Medicina Felina no País, a PremieRpet acaba de se unir à Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFel).

Médicos-veterinários devem se manter atualizados, a fim de atender as necessidades de cuidados da espécie (Foto: reprodução)

“A Medicina Felina cresce a passos largos no Brasil e os profissionais da área necessitam de constante aprimoramento. Acreditamos que nossa parceria com a ABFel trará um importante impulso para a especialidade, agregando cada vez mais crescimento científico e especializado aos profissionais”, aponta a diretora de Planejamento Pstratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

A ABFel oferece uma série de atividades de extensão em Medicina Felina, tais como cursos de atualização, palestras técnicas e congressos, com participação aberta a médicos-veterinários já formados ou graduandos. Além disso, a Academia é a única entidade oficialmente habilitada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para conceder o título de especialista em Medicina Felina. Para obter o título, é preciso se submeter a uma prova e todas as informações podem ser encontradas aqui.

“Nossa parceria com a PremieRpet impulsionará a implementação de diversos projetos e isso favorece os associados que, cada vez mais, terão acesso a conteúdos técnicos de excelente qualidade. Criaremos um universo de oportunidades que serão muito bem-vindas, tanto para os nossos associados quanto para a medicina felina como um todo”, comemora o presidente da ABFel, Cristiano Nicomedes.

Para a diretora de comunicação da ABFel, Romeika Herminia, a união com a PremieRpet é sinônimo de crescimento cientifico. “É com satisfação e orgulho que recebemos a PremieRpet como parceira, uma empresa que aposta e investe na Medicina Veterinária. Essa valorização é muito importante para nós, que fazemos e idealizamos uma Medicina Felina nos quatro cantos do Brasil”, ressalta.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura de Cuiabá pode aderir implantação de microchip em animais

congresso cbna pet

Mercado pet e Congresso CBNA Pet é comentado pelo veterinário Aulus Carciofi