in

Em Salvador (BA), mais de 400 animais silvestres foram apreendidos durante 2021

Entre janeiro e novembro, houve mais relatos de aparições de diversas espécies

Na Região Metropolitana de Salvador (BA), durante os meses de janeiro a novembro de 2021, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou mais de 400 animais silvestres. Especialistas alertam sobre os animais cada vez mais frequentes nas áreas urbanas.

De acordo com informações divulgadas, a aparição desses bichos aumentam com as temperaturas quentes após dias chuvosos, além da interferência humana na natureza que contribuem para as visitas inusitadas. Dados da unidade especializada apontam que, em Salvador, a avenida Paralela e os bairros do Cabula e Brotas são campeões em apreensão, além da cidade de Dias D’ávila, na Região Metropolitana. 

Entre os animais que mais aparecem, 40% são cobras jibóias, em seguida, o jacaré. “Eles surgem em pistas, casas e até mesmo nas praias. Normalmente em lugares  próximos a rios”, afirma o tenente PM da Coppa, Tiago Marcelino Portela Pinheiro.

Como a aparição desses bichos é mais comum, o militar aconselha manter a calma em casos de avistamento e alerta que os animais agem por instinto de defesa, ou seja, geralmente, só atacam quando se sentem ameaçados. Ao perceber a presença do bicho, as pessoas devem evitar tocá-lo. A área deve ser isolada até a chegada das equipes. 

“Para capturar primatas, felinos e serpentes utilizamos diferentes tipos de equipamento como pinças e ganchos, a fim de resgatar o animal com integridade. Após o resgate, colocamos eles numa caixa”, adiciona. Depois de capturados, são encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Para informações de acionamento, denúncias e redes sociais, clique aqui.

Fonte: SSP-BA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Balanço: CRMV-AM realizou quase 900 fiscalizações em estabelecimentos durante 2021

Médica-veterinária explica alguns comportamentos dos gatos que causam dúvidas nos tutores

FMVZ-USP recebe prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

animais abadonados

Especialista alerta sobre abandono de filhotes de gatos durante o verão

água micelar

Visando higiene sem irritações, Pet Society lança água micelar para animais de estimação