in

EMBALAGENS COM ATMOSFERA CONTROLADA É A APOSTA DA MARCA BIOFRESH

Hercosul se destaca pela tecnologia que amplia a durabilidade dos alimentos

A Biofresh, mais do que agradar aos olhos, buscou, ao desenvolver sua embalagem exclusiva, uma forma de manter e prolongar as propriedades nutritivas, o sabor e a textura de seus produtos, já que contam somente com conservantes naturais.

A procura de itens naturais de qualidade prontos para o consumo, que sejam livres de antioxidantes sintéticos como BHA/BHT, tem crescido constantemente devido aos novos estilos de vida dos consumidores, segundo a executiva de Pesquisa e Inovação da Hercosul, Irina Munaro, o que requer uma embalagem diferenciada, que ofereça um armazenamento adequado. “Na Europa e nos Estados Unidos, verifica-se um crescimento significativo da demanda desses produtos, desde a década de 1990. No início de 2013, a Hercosul trouxe, de forma pioneira ao mercado brasileiro, uma linha de alimentos super premium, a Biofresh, com a mais nova tecnologia de estabilização dos ingredientes com uso de atmosfera modificada, que consiste na substituição do oxigênio do interior das embalagens por gases inertes. Essa redução do oxigênio estabiliza o processo de oxidação dos alimentos, prolongando seu frescor por mais tempo”, informa.

Com a crescente demanda por uma alimentação natural, que eleva a digestibilidade e qualidade nutricional de cães e gatos, a indústria de embalagens foi obrigada a oferecer materiais poliméricos de alta barreira que oferecem resistência ao calor, protegendo de gases, umidade e luz, para que o alimento – tão sensível à oxidação – encontre-se ideal para consumo durante todo o seu shelf life. A engenheira química, Mariana Lühring, e também componente da área técnica da Engenharia de Produto da Hercosul, enfatiza que a atmosfera modificada é um método eficaz para a conservação: “Os alimentos de linhas Super Premium Natural possuem uma composição livre de antioxidantes sintéticos, dos quais necessitam de uma embalagem e acondicionamento eficientes para a sua conservação. A atmosfera modificada permite que o crescimento de microrganismos deteriorantes e as alterações sejam controladas ou inibidas”, declara.

As embalagens com a tecnologia da atmosfera modificada foram empregadas em todas as versões de Biofresh desde o seu lançamento, com preservação 100% natural contra a oxidação do alimento que possui alta inclusão de ingredientes frescos, mantendo seu valor altamente nutritivo. Além da tecnologia de atmosfera modificada, a Biofresh leva ervas como alecrim, orégano e chá verde, que possuem princípios ativos naturalmente antioxidantes, além de contribuírem para a saúde dos pets. A Hercosul indica que o alimento deve sempre ser mantido em lugar sem luz e, com a embalagem ou recipiente para armazenar bem fechados, para impedir o contato com o ar, já que é o oxigênio que oxida o alimento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WARNER BROS. LANÇA “COMO CÃES E GATOS 3: PELUDOS UNIDOS!”

FOTOTERAPIA É UTILIZADA NO TRATAMENTO DE ANIMAIS DO AQUÁRIO DE SP