Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Empresas do setor veterinário participam do 43º CBA, realizado em Minas Gerais 

Reforço de marca, lançamentos e ações interativas fizeram parte dos estandes
Por Equipe Cães&Gatos
foto-feira
Por Equipe Cães&Gatos

O 43º Congresso da Anclivepa (CBA 2024), realizado de 22 a 24 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), reuniu médicos-veterinários, estudantes, empresários e líderes do setor. O evento incluiu uma série de palestras, workshops, mesas redondas e feiras comerciais, proporcionando valiosas oportunidades de networking, troca de conhecimentos e atualização profissional, com ampla cobertura em nosso portal de notícias e redes sociais. 

Elanco

Segundo a gerente de Marketing, Roberta Paiva, o evento é uma oportunidade de estreitar laços com os profissionais (Foto: CG)

Entre as companhias que estiveram presentes na feira de negócios do CBA Minas, está a Elanco Saúde Animal. Segundo a gerente de Marketing Pet da empresa, Roberta Paiva, a Elanco realizou, recentemente, o lançamento do Credeli Plus, uma nova opção de endectocida no mercado oral, destinada ao tratamento de pulgas, carrapatos e vermes. “Aproveitamos esta oportunidade para destacar que nossa linha de produtos da família Credeli cresceu. Além disso, estamos apresentando a plataforma Elanco Vets (elancovets.com.br) para médicos-veterinários. Esta plataforma, não só oferece nossas soluções em produtos, mas, também, disponibiliza diversos serviços que auxiliam os veterinários em sua rotina clínica. Nosso objetivo é demonstrar todas as iniciativas, serviços e produtos que a Elanco oferece para os médicos-veterinários”, afirma.

Roberta afirma que participar do CBA 2024 é altamente relevante para a Elanco. “É um evento que reúne muitos veterinários e é estratégico, pois temos um forte interesse em estreitar o relacionamento com esses profissionais.  Outra iniciativa foi o patrocínio da palestra do Dr. Alexandre Daniel, sobre manejo da inapetência e anorexia em gatos com Doença Renal Crônica (DRC). Esta palestra foi alinhada com nossa estratégia de lançamentos futuros e é uma forma de educar os médicos-veterinários sobre nossas soluções. Participar deste evento nos permite não apenas pensar nos futuros lançamentos, mas também educar os veterinários sobre nossas soluções”, diz.

Ourofino

Leonardo Brandão da Ourofino mostra o novo lançamento da marca EnzyClim (Foto: CG)

Além de levar seu portfólio para o CBA 2024, a Ourofino Saúde Animal apresentou, em seu estande, a temática do “Fiscal da dor”, com foco na linha de analgésicos. “Entre os produtos, temos Tramadol e Buprenorfina, sendo esta última a única disponível no mercado veterinário. Além disso, contamos com a linha Maxicam, oferecendo uma ampla gama de soluções para analgesia”, afirma o diretor da Unidade de Negócios Pet da Ourofino Saúde Animal, Leonardo Brandão. 

“Apresentamos, também, um lançamento importante, o EnzyClim, um limpador enzimático que pode ser utilizado em ambientes internos, como sofás, tapetes e carpetes. Ele é eficaz na limpeza de materiais orgânicos e está sendo muito utilizado em clínicas veterinárias para eliminar odores nos consultórios. O EnzyClim é especialmente útil em ambientes ‘cat-friendly’, onde é necessário remover odores de cães para a chegada de gatos. Este lançamento faz parte da nossa família Herbalvet. O Herbalvet tem aquele odor herbal característico, amplamente conhecido e utilizado em diversos ambientes, mas não em sofás, tapetes ou carpetes. O EnzyClim, por ser enzimático e não possuir cheiro, perfume ou cor, pode ser utilizado em qualquer tipo de estofado, o que amplia sua aplicação”, afirma. 

Segundo ele, o CBA foi uma excelente oportunidade de apresentar essas novidades. “Tivemos, também, um evento da Ourofino para 100 veterinários, incluindo uma palestra do Dr. Rafael Clímaco, que falou sobre empreendedorismo. A qualidade e o volume de veterinários que encontramos são muito importantes para nós, tanto os profissionais experientes quanto os recém-formados que vêm conhecer nossos produtos”. 

Alivira

Ana Beatriz Carvalhais, gerente Técnica da Alivira Saúde Animal e Andrea Nagata, Comercial Nacional (Foto: CG)

Andrea Nagata, gerente Comercial Nacional da Alivira Saúde Animal, recorda que  a empresa observou o crescimento do mercado pet e decidiu fazer parte deste segmento. “A Alivira tem um grande potencial de crescimento. No evento do CBA, apresentamos nossas novidades, incluindo o lançamento dos produtos mastigáveis. Anteriormente, oferecíamos muitos produtos em pó, simbióticos em pasta e comprimidos. No entanto, percebemos que muitos tutores enfrentam dificuldades para administrar suplementos aos animais, muitas vezes, desistindo pela dificuldade de oferecer esses produtos. Com os mastigáveis, que são muito palatáveis, esse problema é resolvido. Recebemos vídeos diários de tutores relatando que seus cães e gatos adoraram os mastigáveis, o que é ótimo, pois faz parte da humanização dos cuidados com os pets. Os mastigáveis funcionam como um agrado, mas são funcionais e devem ser administrados uma vez por dia. Este ano, lançamos quatro mastigáveis:

1. Condrofor PET-CT2: Colágeno tipo 2, destinado a ser administrado diariamente durante toda a vida do animal. Consideramos esse formato interessante para fidelizar o tratamento, já que administrar comprimidos diariamente pode ser difícil para o tutor.

2. Digest: Originalmente em pó, ajuda na digestão, especialmente para animais com muita flatulência, dificuldade de digestão ou constipação. O Digest mastigável é fácil de administrar diariamente.

3. Heptrat mastigável: Para hepatopatias. Lançamos esse formato porque os produtos para fígado geralmente têm um gosto ruim. O Heptrat, no entanto, é muito palatável e facilita a administração, sendo um dos nossos produtos mais vendidos.

4. Dupralife: Destinado a animais mais velhos, contém antioxidantes, mirtilo e condroitina, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos pets idosos. Esse suplemento pode até reduzir a necessidade de outros medicamentos e deve ser administrado diariamente.

Esses novos produtos foram apresentados durante o evento, destacando nossa inovação e compromisso com o bem-estar animal”.

Biovet

Leandro Venditti conta que durante o CBA, Biovet reforçou seus lançamentos (Foto: CG)

O Biovet também esteve presente e, segundo o gerente de Marketing, Leandro Venditti, este ano a empresa focou em consolidar a marca no mercado, após o grande lançamento de Veloce, o mais recente spray anti-inflamatório do mercado. 

“Apresentamos o Stimo Ton, um suplemento lançado no início do ano. Nossa abordagem este ano é fortalecer a marca, destacando toda a linha de proteção, com o nosso logo ‘Pet Cuidado, Pet Feliz’, que abrangem nossas linhas de vermífugos, antifúngicos e carrapaticidas. Também enfatizamos nossa solução de prescrição, incluindo anti-inflamatórios para dor, antimicrobianos e suplementos. Estamos trabalhando para solidificar nosso portfólio, mostrando aos veterinários e estudantes toda a gama de soluções que oferecemos”, afirma.

Sobre a participação, Venditti comenta que esse contato direto com os veterinários e estudantes é uma oportunidade para apresentar melhor a marca Biovet. “Tivemos representantes de todas as regiões do Brasil aqui, incluindo coordenadores regionais do Nordeste, Sul e Sudeste. Isso nos permite apresentar nossa linha de produtos para todo o País”.

Fórmula Natural

Fórmula Animal levou lançamentos e a apresentação de novas embalagens para o CBA, segundo Geovana Caporusso (Foto: CG)

A gerente Nacional do InfoVet, departamento de informações da Fórmula Natural, Geovana Caporusso, comenta que no CBA 2024, a empresa apresentou dois novos itens da linha VetCare, linha coadjuvante. “Os novos produtos são voltados para distúrbios gastrointestinais: um para disbiose, gastroenterite e colite, e outro, a versão gastrointestinal baixa gordura, indicado para distúrbios gastrointestinais responsivos à restrição de gordura, como pancreatite, linfangiectasia e enteropatia exsudativa”, conta

“Outro lançamento é a linha Fórmula Natural de Petiscos Funcionais, que inclui variedades como anti-estresse, pele e pelagem, vitalidade e dental. Além disso, apresentamos duas novidades na linha Life para cães e gatos, com uma nova composição melhorada e novas embalagens mais atraentes. A linha Life se diferencia por ser Super Premium à base de farinha, como a maioria das Super Prêmios, mas sem transgênicos e conservantes artificiais. Isso é similar à Fórmula Natural Fresh Meat, que usa carne fresca, é grain free e é também livre de conservantes artificiais e transgênicos”, comenta.

Ainda segundo ela, houve um redesign da linha Fórmula Natural Gourmet, que já oferecia três variedades para cães e três para gatos, produtos 100% completos e balanceados, agora com novas embalagens. “Além desses lançamentos de rações e petiscos, estamos relançando nossas embalagens, tanto para rações quanto para alimentos úmidos, com um visual atualizado”, finaliza.

Compartilhe este artigo agora no