in

EMPRESAS ELANCO E BAYER FIRMAM ACORDO FOCADO NA SAÚDE ANIMAL

Sujeita à aprovação, relação cria o segundo maior líder da área

Sujeita à aprovação, relação cria o segundo maior líder da área

A Elanco, empresa global, anunciou hoje (20) que assinou um contrato com a Bayer, empresa química e farmacêutica, para adquirir seus negócios de saúde animal em uma transação no valor de US $ 7,6. bilhão. A transação, que está sujeita à aprovação regulamentar e outras condições habituais de fechamento, cria o segundo maior líder em saúde animal, enquanto fortalece e acelera a comprovada estratégia de inovação, portfólio e produtividade (IPP) da Elanco.

A transação vai dobrar o negócio de companhia animal da Elanco, promovendo a transformação do mix de portfólio, criando um equilíbrio entre os segmentos da empresa, que espera que a combinação continue a apresentar crescimento de receita. “Em nossos primeiros quatro trimestres como uma empresa independente, validamos o significativo potencial de criação de valor de um foco dedicado à saúde animal e uma estratégia direcionada”, disse Jeffrey N. Simmons, presidente e diretor executivo da Elanco. “Juntar a Elanco e a Bayer Animal Health fortalece, acelera nossa estratégia IPP, transforma nosso portfólio com o acréscimo de marcas conhecidas, traz uma presença crescente nos principais mercados emergentes, expande a inovação e acelera nossa jornada de expansão de margem. A mudança combina nosso foco de longa data com o veterinário, ao mesmo tempo em que atendemos às expectativas de pet care e acesso a produtos por parte dos donos.”

O diretor executivo da Bayer, Werner Baumann, acrescentou: “Nosso negócio de Saúde Animal está entre os pioneiros deste setor, tendo construído um portfólio atraente e garantido posições de mercado bem estabelecidas nos segmentos de pets e animais de fazenda. E agora, a combinação com a Elanco dará origem a um concorrente líder no setor de saúde animal, beneficiando clientes, funcionários e acionistas.”

 Com a  adição da Bayer Animal Health, Elanco aumenta todos os principais impulsionadores de estratégia. A adição dos negócios acelera a transformação  do portfólio, elevando em quase metade o negócio geral voltada a animais e também cria acesso a novos segmentos, expande os espaços de e-commerce e varejo de animais de estimação e completa a forte presença veterinária.  A presença global aprimorada permitirá que a empresa atenda melhor os veterinários, agricultores e donos de animais de estimação.

A aquisição revela a capacidade da Elanco de atingir 60% de margem bruta ajustada e 31% de margem Ebitda ajustada mais rapidamente do que em uma base stand-alone. Com o fluxo de caixa operacional de aproximadamente US $ 1 bilhão anualmente até o terceiro ano após o fechamento, permitindo que a Elanco atinja 3x da dívida bruta para o Ebitda ajustado no mesmo período, juntamente com o potencial de US $ 275 a US $ 300 milhões. 

“Essa combinação unirá duas entidades complementares focadas na saúde animal, anteriormente sob a égide da pharma humana, em uma empresa dedicada à entrega para agricultores, veterinários e donos de animais de estimação. Com maior velocidade, atenção e investimento para oferecer aos clientes maior acesso e opções em vários pontos de preço para fazer a diferença na vida dos animais”, disse Simmons. “Estamos ansiosos para adicionar a amplitude de conhecimento dos funcionários da Bayer Animal Health.  Acreditamos que essas capacidades e conhecimentos aprimorados nos permitirão apoiar melhor o veterinário, criando uma ponte entre o dono do animal e o veterinário, onde os relacionamentos não existem hoje.

A Elanco financiará a transação tanto em dinheiro quanto em ações. A Bayer receberá US $ 5,32 bilhões em dinheiro, sujeito a ajustes de preço de compra habituais, e US $ 2,28 bilhões ou aproximadamente 68 milhões de ações ordinárias da Elanco Animal Health. Por fim, a Elanco reunirá duas empresas dedicadas à saúde animal para operar em uma infraestrutura adequada para o futuro.

Fonte: Elanco, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TUTORES DE PETS TÊM DADO PREFERÊNCIA À ALIMENTAÇÃO NATURAL

CLIMA SECO DO INVERNO BRASILEIRO ACOMETE MUITOS CÃES E GATOS