in

ENADE: CURSOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA DA BAHIA SÃO DESTAQUES

Exame foi realizado em 2019 e divulgado oficialmente em dezembro de 2020

Os cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Bahia obtiveram resultados de destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia a performance dos concluintes da graduação.

Aplicada a cada três anos, desde 2004, a prova é obrigatória para a emissão do histórico escolar, sendo confeccionada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). Atualmente, pelo site do e-MEC, são 26 cursos de Medicina Veterinária e seis de Zootecnia autorizados no Estado.

Os cursos da Veterinária da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em Feira de Santana, da Universidade de Tecnologia e Ciência (UniFTC), também de Feira de Santana, e o curso de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia alcançaram posições relevantes.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana de Oliveira, comentou os resultados: “Vivemos momentos difíceis que interferem diretamente na qualidade dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, como: a proliferação desenfreada de faculdades, o EAD e, agora, a pandemia. Ver cursos da Bahia com notas altas e se destacando no País nos enche de alegria e esperança. Precisamos lutar muito para garantir um ensino de qualidade e essas faculdades demonstram que, em meio a tantos problemas, é possível, que haja condições de fazer melhor e alcançar a excelência. Com muito orgulho, dou meus parabéns e desejo que todas elas mantenham a qualidade e sejam o bom exemplo a ser seguido. Aplausos de pé!”, enaltece o gestor do Regional baiano.

Fonte: CRMV-BA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISA: 80% DOS TUTORES NÃO CONSEGUEM IDENTIFICAR SOBREPESO E OBESIDADE EM PETS

CRMV-MG RECEBE HOMENAGEM POR CONTRIBUIR EM RESGATES DE ANIMAIS