in

ENCONTRO VETNIL DE RESIDENTES RECEBE CERCA DE 60 PALESTRANTES

Objetivo é contribuir para o avanço da Medicina Veterinária no Brasil

Objetivo é contribuir para o avanço da Medicina Veterinária no Brasil

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da Medicina Veterinária no Brasil, a Vetnil (Louveira/SP) realiza o 3º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, de 21 a 23 de agosto no Itu Plaza Hotel, em Itu (SP).

De acordo com diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, o evento já se consolidou como uma referência, sendo 100% feito com foco nos residentes. “A Vetnil entende o evento como um investimento em qualificação e aprimoramento do profissional médico veterinário. Temos o apoio de parceiros na divulgação e na participação no evento. Após as duas primeiras edições, podemos afirmar que a iniciativa proporciona debates e conteúdos relevantes ao programa de residência em Medicina Veterinária, além da troca de experiências entre ex-residentes, que hoje atuam no mercado, com os residentes participantes, apontando um novo leque de opções de onde atuar e que caminho seguir. Sem dúvida,  esta edição será mais um marco na trajetória de sucesso da Vetnil”, destaca.  

residente

Participantes participarão de palestrascom temas variados e divididos entre pequenosanimais e equinos (Foto: reprodução)

Neste ano, o Encontro de Residentes contará com, aproximadamente, 60 palestrantes que abordarão temas variados e divididos entre pequenos animais e equinos nas áreas: clínica médica, clínica cirúrgica, reprodução, nutrição, anestesiologia e diagnóstico por Imagem. Haverá, também, alguns momentos de debates abertos sobre os programas atuais de residência em Medicina Veterinária do Brasil, exemplos de empreendedorismo e histórias de ex-residentes e profissionais de sucesso do mercado. 

Repetindo as duas últimas edições, está programada uma Confraternização de Boas Vindas no primeiro dia de evento e um Happy Hour no segundo. Entre as novidades deste ano, estão as salas de diagnóstico por imagem e os participantes internacionais. “Durante o Encontro, homenagearemos os médicos-veterinários que tiveram uma atuação importante para o desenvolvimento da Residência Veterinária no Brasil”, complementa Sá. 

O evento contará também com o apoio de grandes entidades, como Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP), Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil e SP), Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq, Ribeirão Preto/SP), Sebrae e Ministério da Educação e Cultura (MEC, Brasília/DF).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DERMATITE ATÓPICA CANINA NÃO TEM CURA, MAS VÁRIAS OPÇÕES DE TRATAMENTO

CFMV PEDE VALORIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS VETERINÁRIOS