in

Endocrinovet oferece passaporte 2021 para os 10 cursos já programados para este ano

Todos os eventos ocorrerão de forma ao vivo pela plataforma Zoom

Com a missão de promover cursos de excelência, com metodologia inovadora e didática dinâmica, a Endocrinovet já divulgou as datas de seus cursos para este ano. A novidade, para quem preferir, é o passaporte 2021, que inclui os 10 encontros on-line já agendados até o fim do ano.

O primeiro curso é o de neurologia aplicada em cães e gatos, que ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro. Entre os temas a serem debatidos no encontro, estão “Principais considerações na avaliação do paciente com afecção neurológica”, “Diagnósticos diferenciais em filhotes: hidrocefalia x anastomose porto sistêmica”, “Sorologia, PCR ou análise do líquor nas encefalites infecciosas”, “Estado epilético: lidando com o paciente na emergência”, “Anticonvulsivantes: Qual? Quando? E quanto utilizar?”, entre outros. Clique aqui para mais informações.

Já nos dias 19 e 20 de março, será a vez do curso de patologia clínica no paciente endocrinopata, onde os participantes receberão conteúdos sobre “Alterações eritrocitárias nas endocrinopatias”, “Hemoparasitoses: desafios e pontos-chave”, “Particularidades do exame de urina no endocrinopata”, “Glicemia: você utiliza metodologia e aparelhos corretos?” e mais. Você confere as informações neste link.

Em abril, nos dias 23 e 24, o tema será hematologia no endocrinopata, com as seguintes palestras: “Quais exames hematológicos solicitar para o paciente endocrinopata?”, “Uso de corticóide no endocrinopata: quais são os cuidados?”, “Terapêutica das anemias hemolíticas”, “Fisiopatologia da hemostasia”, “Proteínas de fase aguda como indicadores trombóticos”, entre outras, que você pode conferir aqui.

Nos dias 21 e 22 de maio, haverá o III Curso de Gastroenterologia em cães e gatos, onde profissionais abordarão assuntos como “Aspectos sonográficos contemporâneos na gastroenterologia”, “Fosfatase alcalina aumentada! Afinal, que doença é essa?”, “Doenças hepatobiliares: principais pontos-chave”, “Vômito agudo x crônico: você sabe diferenciar?”, “Endoscopia do sistema digestório: muito além da captura de imagens”, entre outros. A programação completa deste encontro está disponível neste link.

Hospitalização e terapia intensiva do endocrinopata também está na programação anual do Endocrinovet, programado para 18 e 19 de junho. As palestras já estipuladas são: “Quando hospitalizar o endocrinopata?”, “Abordagem do endocrinopata com dispnéia”, “Consequências hematológicas no paciente hospitalizado”, “Diarreia no paciente hiperadrenocorticoideo”, entre outras. Confira aqui.

Já o II Curso de Imagem no paciente endocrinopata será nos dias 23 e 24 de julho e os temas a serem abordados são “Correlacionando dimensões e tratamento instituído na doença adrenal”, “Quando e por que solicitar a USG cervical?”, “Doença inflamatória intestinal / tríade felina”, “Hipofisando: tomografia e/ou ressonância?”. Saiba neste link os detalhes da programação.

Nos dias 27 e 28 de agosto, veterinários estão convidados a participar do curso de raciocínio clínico em nutrologia de cães e gatos. Nele, palestrantes abordarão assuntos como “O sistema digestório do cão geriatra”, “O processo multifatorial do envelhecimento”, “Disfunção cognitiva do cão idoso e a nutrição”, “Há nutracêuticos relevantes para idosos?”, “Doente renal: do estágio 1 ao 4, o que muda na prescrição nutricional?”. Confira aqui a programação na íntegra.

Em outubro, nos dias 22 e 23, haverá o curso de cirurgia no paciente endocrinopata. Os veterinários participantes assistirão a palestras sobre “Você realmente sabe identificar e tratar a dor do seu paciente?”, “As imagens ultrassonográficas e a ameaça das obviedades”, “Tumores de adrenal em cães e gatos”, “Diarreia no paciente hiperadrenocorticoideo”, “Tireoidectomia: cuidados perioperatórios”. Saiba os detalhes neste link.

Por fim, nos dias 12 e 13 de novembro, haverá o curso de casos endocrinológicos multidisciplinares. Neste curso, Me Alessandra Martins Vargas (Endocrinovet) irá apresentar casos clínicos na área de endocrinologia e metabologia veterinária, juntamente com os médicos veterinários da equipe Endocrinovet. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar a condução de cada um dos casos endocrinológicos bem como o raciocínio clínico, podendo participar respondendo aos questionamentos dos palestrantes e/ou dirimindo as dúvidas. Saiba mais.

Caso tenha se interessado por toda a agenda 2021 do Endocrinovet e queira adquirir o passaporte anual, clique aqui para obter mais informações.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuidado com armazenamento é essencial para ofertar alimentos sempre frescos aos pets

Veterinária promove curso on-line de fitoterapia aplicada à Medicina Veterinária