in

ENSAIO FOTOGRÁFICO EXPÕE O SOFRIMENTO DE ANIMAIS ABANDONADOS

Abrigo francês acolhe os pets que, muitas vezes, sofreram maus-tratos

Abrigo francês acolhe os pets que, muitas vezes, sofreram maus-tratos

Um abrigo francês virou refúgio para animais domésticos abandonados ou que acabaram sozinhos após a morte de seus tutores. O SPA Gennevilliers resgata os pets e cuida da saúde deles que, na maioria das vezes, está debilitada devido à vida nas ruas. 

O verão europeu é um dos períodos mais críticos no que diz respeito ao abandono de animais, no entanto, felizmente, as adoções começaram a aumentar. Para levar um gato para a casa o adotante deve estar disposto a desembolsar 150 euros. No caso dos cães, o valor é 250 euros. A taxa é importante para financiar a manutenção do abrigo, o tratamento dos animas, suas vacinas e cirurgias como de castração. 

Neste ano, o abrigou acolheu 309 gatos entre 1º de julho e 21 de agosto. O número é superior aos 249 gatos acolhidos no mesmo período do ano passado. Em relação aos cães, a quantidade foi a mesma nos dois anos: 123 animais. “Durante as férias, o abandono sempre aumenta. É triste que o animal seja considerado um produto de consumo que podemos obter de qualquer maneira”, lamentou o chefe do abrigo, Carole Retrou. 

Muitas vezes, principalmente por meio das redes sociais, o local consegue a ajuda de voluntários que acabam recebendo os animais que precisam de assistência imediata e realizam uma espécie de revezamento até que os pets encontrem um lar. 

Fonte: O Globo, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ZOOLÓGICO DIVULGA IMAGENS DE EXAMES DE RAIOS X DE SEUS ANIMAIS

SISTEMA CFMV/CRMVS COMPLETA 50 ANOS DE COMPROMISSO COM O SETOR