Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

Equipamentos auxiliam na recuperação de lesões em pets

Com avanço da tecnologia, tratamentos vão além da cura e garantem bem-estar
Por Equipe Cães&Gatos
lesões em pets
Por Equipe Cães&Gatos

Quando os pets estão doentes, não é uma tarefa fácil cuidar e tratá-los corretamente. Mas, graças aos avanços da tecnologia no campo da medicina veterinária, já existem diversos programas de reabilitação animal que oferecem tratamentos eficazes para solucionar diferentes tipos de problemas.

Prevenir lesões, restaurar e manter as funções do animal, auxiliar no alívio da dor e inflamação, melhorar a qualidade de locomoção e diminuir possíveis desconfortos do bichinho – esses são alguns dos benefícios conquistados. 

Tratamentos podem solucionar uma série de problemas (Foto: reprodução)

Para o médico-veterinário e consultor científico da HTM VET (indústria que atua no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para saúde e bem-estar animal), Rodrigo Moretti, o objetivo não é só curar, mas também proporcionar qualidade de vida.

“Os equipamentos da HTM Vet possuem resultados incríveis, com rápida recuperação e toda segurança da HTM. E poder ver seu animalzinho saudável e feliz novamente não tem preço”, diz.

Com uma variedade de dispositivos e equipamentos surgindo nesse segmento, Moretti elenca dois dos principais tratamentos que podem ajudar na recuperação dos pets e pacientes veterinários em caso de lesões. 

O uso das Fototerapias (LED e Laser), no tratamento dos animais, é um dos tratamentos mais utilizados no processo de cicatrização de feridas, reparação de lesões, pós-operatórios e antissepsia local. Essa tecnologia garante rápida cicatrização, melhora de quadros inflamatórios e dores. 

No caso do LED azul, também atua no combate a fungos, bactérias e outros agentes infecciosos. O procedimento é realizado com o equipamento LED LASER VET, e seus resultados são considerados satisfatórios e seguros. “É um procedimento indolor, que utiliza a emissão de luz em diferentes comprimentos de onda, para proporcionar um tratamento eficaz e uma melhor qualidade de vida ao animal”, indica o profissional.

A tecarterapia para dor aguda e recuperação de lesões musculares estimula a reparação e atua com ação analgésica e anti-inflamatória por meio do calor gerado pelo movimento de cargas elétricas nos tecidos musculares. 

O equipamento utilizado, o Tecarterapia Vet, possui tecnologia multifrequencial, em que é possível trabalhar com três frequências distintas, aplicadas de forma individual ou combinada, para tratamento de dor aguda e crônica, quadros inflamatórios, relaxamento muscular e recuperação de lesões musculares.

Além disso, o equipamento possui a técnica hands free, que utiliza pulseiras para o profissional, de modo que a radiofrequência seja transmitida pelas mãos do veterinário para as áreas de tratamento do animal. Assim, a tecnologia do aparelho pode ser utilizada associada a uma massagem manual e/ou manobras de drenagem. 

“A técnica hands free proporciona uma experiência sensorial única entre o médico veterinário e o animal, fortalecendo o laço de confiança dos dois e trazendo tratamentos mais confortáveis para o pet”, conclui Moretti.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Órgão Jacobson permite uma identificação mais rápida e precisa dos odores nos gatos

Enfrentamento da esporotricose demanda políticas públicas específicas

Médicos-veterinários ganham suporte para auxiliar na saúde mental 

Compartilhe este artigo agora no