in

ESPECIALISTA APONTA OS BENEFÍCIOS DA INTERAÇÃO ENTRE HUMANOS E PETS

Dra. Sandra McCune compartilhou recentes pesquisas sobre a temática

Dra. Sandra McCune compartilhou recentes pesquisas sobre a temática

Na última semana, o Brasil recebeu uma referência mundial em estudos sobre a interação humano-animal, a pesquisadora e líder científica do Centro de Nutrição e Bem-estar Animal Waltham (Inglaterra), Dra. Sandra McCune. 

Durante duas palestras em São Paulo (SP), a especialista apresentou, para cerca de 300 médicos-veterinários, os resultados de recentes pesquisas sobre bem-estar de cães e gatos e os benefícios da interação humano-animal. Ela também teve a oportunidade de compartilhar todo seu conhecimento em encontros com especialistas em bem-estar animal e professores e alunos do curso de Medicina Veterinária. Sandra também compartilhou todo o trabalho desenvolvido por Waltham. 

Ela também trouxe detalhes sobre as principais linhas de estudos na área de petcare como imunidade, saúde do trato urinário, cuidado oral e da pele, necessidades energéticas, comportamento alimentar, e como toda essa expertise e conhecimento resultam no desenvolvimento dos produtos inovadores da Mars Petcare, impulsionando o compromisso da empresa de criar um “mundo melhor para os animais de estimação”. 

forum

Profissional conta que crianças com animaisde estimação tendem a ter autoestimamais elevada (Foto: C&G VF)

Nutrição e bem-estar de cães e gatos. A profissional apresentou recentes pesquisas na área de interação humano-animal, como um estudo que afirma que crianças com animais de estimação tendem a ter autoestima mais elevada, se sentem menos sozinhas e têm mais habilidades sociais, além de ajudar no desenvolvimento de crianças saudáveis com baixo índice de obesidade e propensão a alergias e asma. Falou ainda sobre a relação dos pets com idosos, onde estudos mostram que ter um cão aumenta o nível de atividade física, ajudando a manter a saúde durante o envelhecimento, além de diminuir os riscos de doenças cardíacas, depressão e estresse. 

A mestre e doutora em nutrição de Monogástricos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS, Porto Alegre/RS), Manuela Fischer, também participou do evento e fez uma apresentação sobre a importância dos alimentos úmidos para os pets. A médica-veterinária também deu dicas de como fazer a mudança da alimentação seca para a úmida que deve ser um processo gradual, feito sem pressa e respeitando a aceitação do animal.   

Fórum Internacional Royal Canin. Em suas apresentações para os cerca de 200 médicos-veterinários presentes, a Dra. Sandra compartilhou os benefícios da relação entre humanos e gatos, uma escolha de pet cada vez mais frequente entre os brasileiros. Ela abordou algumas curiosidades sobre como os felinos se comunicam com seus tutores através da linguagem corporal, incluindo olhares, posição de orelhas e do rabo, além de destacar resultados de pesquisas recentes que mostram os benefícios da convivência diária com o gato. 

A proprietária da Clínica Psicovet (São Paulo/SP), Daniela Ramos, também mostrou sua percepção sobre o importante papel do veterinário na construção de um relacionamento sadio e respeitoso entre tutor e seu gato. Os profissionais participantes também tiveram a oportunidade de ouvir a membro do time de Pesquisa e Desenvolvimento da Royal Canin, Dra. Marie-Anne Hours, em uma palestra focada em dermatologia. Com foco na área administrativa, os profissionais Renato Costa e Fabiano de Granville, que gerenciam clínicas veterinárias, dividiram suas experiências e expertise no que diz respeito, principalmente, ao atendimento ao cliente.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOVO FORMATO DA PSA ALAVANCA, AINDA MAIS, A VENDA DOS EXPOSITORES

220 GATOS ATRAÍRAM O PÚBLICO PAULISTA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA