Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO AUMENTAR O PREÇO DE SERVIÇOS VETERINÁRIOS SEM ESPANTAR CLIENTES

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO AUMENTAR O PREÇO DE SERVIÇOS VETERINÁRIOS SEM ESPANTAR CLIENTES Ter um planejamento anual de aumento de preços está entre as orientações
Por Equipe Cães&Gatos
img-banner-01
Por Equipe Cães&Gatos

Ter um planejamento anual de aumento de preços está entre as orientações

Um dos fatores mais apontados pelo consumidor para trocar de clínica veterinária é o preço. Esta conclusão faz parte do estudo Árvore de Valor, realizado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan). Com este cenário, como fazer com que os clientes não se assustem quando os preços dos serviços forem elevados? O consultor-parceiro da Comac e diretor da empresa de softwares para medicina humana e veterinária Q Soft Brasil (São Paulo/SP), Renato Miracca, tem algumas dicas de como desenvolver um método de aumento de preços, de uma forma que o consumidor não sinta o impacto tão agressivamente.

Segundo ele, é preciso valorizar o trabalho. “Muitos médicos-veterinários têm a síndrome do patinho feio e não valorizam sua profissão. A Medicina Veterinária, por vezes, passa por desvalorização dos clientes e até pelos próprios colegas. Por isso, é necessário que se crie um movimento de aceitação da área e valoração assertiva do serviço prestado”, orienta.

Ter um planejamento anual de aumento de preços também é outro ponto destacado pelo profissional. “A gestão financeira é realmente a alma do negócio. Aconselho fazer um planejamento anual de gastos e possíveis meses para realizar aumentos de preços em cada setor. Também é importante segmentar o aumento por setor e fazer um de cada vez”, aconselha Miracca que diz que o profissional não deve tentar aumentar todos os produtos de uma só vez. “É melhor separar os aumentos por produtos e com os setores intercalados. Assim, o cliente não terá a impressão de que tudo está acima do preço anteriormente praticado”, completa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.