Iniciativa reúne informações do ramo para facilitar o acesso e troca de conteúdo
Wellington Torres, da redação
wellington@ciasullieditores.com.br
Buscando nutrir a falta de informações especializadas para o médico-veterinário nas redes sociais, o FeedVet é uma nova iniciativa voltada, principalmente, para o Instagram, que busca unir informações do ramo para facilitar o acesso e a troca de conteúdo especializado.
Criado pelas médicas-veterinárias, Raquel de Sousa Braga, graduada pela UFG, e pós-graduada em Gestão Comercial, e Ana Carolina Siqueira Gonçalves, graduada pela Unesp-Jaboticabal, mestre em Medicina Veterinária com ênfase em higiene, tecnologia e inspeção de alimentos, pós-graduada em Defesa Sanitária e Tecnologia, o projeto estreou no dia 26 de junho e conta com mais de 2.500 seguidores.
“Há muitas páginas, mas com temáticas específicas, como clínica médica, cirúrgica, doenças e diferente dessas, há páginas dos conselhos regionais e federal de Medicina Veterinária (CRMVs e CFMV), com publicações mais voltadas para legislação e ética profissional. Idealizamos, então, uma página que é um mix de tudo isso e algo a mais”, comenta Raquel sobre a concepção do FeedVet.
A escolha pela preferência no foco da rede social, foi dada pelo valor ascendente do Instagram – já que elas também possuem uma página no Facebook – e pelo poder interativo, foco principal da iniciativa. “Optamos pelo enfoque nesta plataforma, por ser uma rede social mais recente e que, na nossa percepção, possui mais ferramentas de interação e participação”, confirma.
É por meio dos feeds que um usuário pode acompanhar uma página ou até mesmo receber conteúdo específico sobre determinado assunto. Com isso, a ideia é fornecer informações aos médicos-veterinários e abastecê-los com conhecimento de valor.
Ainda de acordo com Raquel, muitos médicos-veterinários as parabenizaram pela iniciativa e o número de visitas de estudantes têm crescido consideravelmente. “Ratificaram nossa percepção (médicos-veterinários), visto que ainda não temos uma página no Instagram tão bem delineada, e observamos que existem, também, muitos estudantes, o que consideramos muito bom, já que entendemos que as tratativas das postagens também servirão nas atividades e posicionamento desse futuro colega de profissão”, afirma.
Com postagens contínuas, um grande diferencial está no seu feed, com destaques distribuídos por temáticas e dias, com postagens diárias de segunda à sexta-feira, divididas em algumas categorias: conteúdos acadêmicos, éticos, leis, fatos históricos e curiosidades. Também são divulgados durante a programação, por meio dos stories, vagas de emprego, concursos, eventos, sugestões de livros, pesquisas, vagas de estágio, normativas e até consultas públicas.
“Estamos confiantes com o FeedVet e com energia para trazer muitas vantagens aos nossos seguidores, por meio de um material rico em conteúdo no formato de ebooks e vídeos, que irão promover o enriquecimento intelectual do profissional, com algo novo, diferenciado e de impacto”, finaliza Raquel.