De olho na profissionalização e crescimento do varejo pet, a ESPM, instituição de ensino, junto com a PremieRpet, se uniram mais uma vez para a segunda edição do curso de extensão com foco em inovação e desenvolvimento para o varejo pet.
As inscrições para o curso “Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet” já estão abertas e podem ser feitas no site da ESPM. Com início em dezembro de 2024, será ministrado de maneira online por especialistas da ESPM e da PremieRpet, como Marcelo Pimenta, Regina Blessa e Helton Leal, gerente de merchandising da empresa. O objetivo é oferecer aos profissionais do mercado uma visão abrangente das estratégias de trade marketing mais eficazes, adaptadas especificamente às demandas do setor pet.
“Nos últimos anos, vimos um aumento no número de lares com animais de estimação. O Brasil já conta com mais de 54 milhões de cães e 23 milhões de gatos, e a indústria de produtos e serviços para pets deve alcançar a marca de R$ 50 bilhões em 2024. O crescimento do universo pet acaba afetando todos os segmentos, e o curso ’Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet’ é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender ou se conectar com este mercado. O curso é 100% pensado para quem quer fazer a diferença no PDV, ativando o ecossistema pet de forma inteligente e inovadora’, afirmou Helton Leal.
Durante o curso, profissionais do varejo, da indústria, de serviços especializados, empreendedores e profissionais liberais que atuam ou desejam atuar no canal especializado pet poderão se aprofundar nas características e peculiaridades do segmento, conhecer as melhores práticas, tendências, otimização de ferramentas de trade marketing, oportunidades de inovação para o relacionamento com seus públicos, além de criar um plano de ação para obter resultados palpáveis.
Terceiro país em faturamento no segmento pet no mundo, o Brasil tem visto um crescimento acelerado desse mercado nos últimos anos. Em 2023, a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) projetou um crescimento de 11,6% e faturamento de R$ 46,8 bilhões para o setor, que ainda é predominantemente formado por pequenas e médias empresas.
A PremieRpet, que tem como um dos princípios base de seu negócio o desenvolvimento do mercado, além de ter seus canais de vendas exclusivos por meio das parcerias com os lojistas, também possui uma gama de conteúdos e plataformas específicas para lojistas parceiros.
Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Quando o curso terá início?
O curso tem início em dezembro de 2024, e será ministrado de maneira online.
Quem são alguns dos profissionais que irão ministrar o curso?
Diversos profissionais como Marcelo Pimenta, Regina Blessa e Helton Leal irão ministrar o curso, compartilhando conhecimento.
Qual o tema principal do curso?
O objetivo é oferecer aos profissionais do mercado uma visão abrangente das estratégias de trade marketing mais eficazes, adaptadas especificamente às demandas do setor pet.
LEIA TAMBÉM:
PremieRpet destaca necessidades nutricionais específicas para cada raça de cão
PremieRpet avança na nutrição de cães e gatos e fortalece a prática veterinária no País
Instituto PremieRpet apoia o Onçafari e já contribuiu com mais de R$ 400 mil em recursos