Em 2021, o Brasil encerrou o ano com 149,6 milhões de animais de estimação, um aumento de 3,7% sobre os 144,3 milhões do ano anterior. De acordo com o Censo Pet IPB, os cães lideram o ranking, com 58,1 milhões de indivíduos. É o terceiro País em população total de animais de estimação, o que endossa a força do setor na economia. Com um investimento de mais de R$ 5,5 milhões no desenvolvimento de novos produtos, lançados no segundo semestre de 2022, a Petvi estreia em novembro no varejo.
Presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 250 mil pets atendidos em 22 meses, a startup especializada em suplementação animal possui expectativa de crescimento de 100% para o segundo semestre em relação ao mesmo período de 2021. A startup deve atingir mais 100 mil novos pets até o final de 2022. Para alcançar esse objetivo, investiu na entrada no varejo físico e na expansão para o mercado externo. A meta é chegar, por fim, a uma distribuição em toda a América Latina.

“Nós já ajudamos mais de 250 mil cães no Brasil a terem mais qualidade de vida e queremos aumentar esse número. Chegar, também, a outros países mostra que nossa missão realmente é valorosa e compreendida pelos pais de pet”, diz um dos três sócios da empresa, Patrick Peters.
No primeiro semestre deste ano, o varejo pet registrou a abertura de mais de 18,2 mil negócios no Brasil. Dados do Sebrae confirmam o aumento de 33% comparado aos primeiros seis meses de 2019 – antes do início da pandemia. Com o isolamento social, os consumidores passaram a dar mais atenção para dentro do lar, desde melhorias da casa a produtos e serviços personalizados. E com os novos membros da família, não foi diferente.
Uma pesquisa do Consumer Affairs aponta que 85% dos millenials (nascidos entre 1981 e 1995) amam mais o animal de estimação do que ao menos um familiar. Além disso, o mercado que agrupa itens de alimentação, higiene e saúde, gera cerca de 3 milhões de empregos, e, em 2021, aumentou seu faturamento em 27%, o equivalente a R$ 51,7 bilhões. Nos seis primeiros meses deste ano, os países da América Latina foram os principais destinos das exportações brasileiras, liderados por Argentina, Chile e Colômbia, além dos Estados Unidos.
Entre os produtos da Petvi que registraram maior crescimento nas vendas estão os que podem ajudar a dar maior longevidade aos cães. O Longevi – primeiro super suplemento canino com 44 micronutrientes, entre eles spirulina, probióticos e biotina – atingiu uma curva de crescimento de 100% no primeiro semestre de 2022, comparado ao mesmo semestre do ano passado e acaba de ser lançado em nova embalagem como suplemento mastigável.
A startup alcançou a liderança da categoria, fazendo inclusive parte do programa Scale Up, da Endeavor, a maior ONG de empreendedorismo do mundo. “Em menos de 100 anos, a expectativa de vida humana praticamente dobrou. Parte disso se deve à nutrição. Não apenas passamos a comer melhor, mas, também, a suplementar ingredientes que faltavam nessa alimentação. Por isso resolvemos fazer o mesmo com nossos cães”, afirma Peters.
Confira mais informações no site da Petvi.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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