Fundada em novembro de 2017, pela estudante de Arquitetura Gabriela Rossato, a empresa Seu Pet Art surgiu, de forma despretensiosa, com o intuito de eternizar os animais de estimação. Desde então, o que parecia ser apenas um hobby, se popularizou por conseguir mesclar a arte e a criatividade.
Com o dom da pintura e do desenho, Gabriela, aos 26 anos, idealizou todo o projeto do negócio que não para de crescer. Formada, também, em Design de Interiores, Gabi, como é chamada pelos funcionários, sempre fez pinturas e esteve ligada ao mundo da arte. “Sempre gostei de criar e inventar. Em uma dessas distrações, resolvi ilustrar nos desenhos os meus amores: meus cachorros. Mas, nunca pensei que isso poderia virar um negócio”, revela.
Para esse semestre, o plano da empresária é ampliaro mix de produtos ao investir em outras opçõespersonalizadas (Foto: divulgação)
O start para começar o Seu Pet Art começou quando ela tinha um pequeno ateliê em Embu das Artes (SP), onde vendia quadros personalizados no estilo urban art e alguns clientes perguntavam se ela não faria uma reprodução, mas com a imagem do próprio pet. A partir daí, foi só questão de tempo, de organizar ideias e estruturar o negócio. Gabriela começou suas operações no fim do ano passado e, hoje, ela administra, com mais dois sócios, a empresa, que entrega, em média, 250 produtos para todo o País.
O processo acontece todo online e é muito simples: o site é o próprio e-commerce, apesar de que muitas vendas são efetivadas pelo próprio Instagram, que tem mais de 45 mil seguidores orgânicos. O primeiro passo é escolher onde o cliente quer eternizar o amor pelo seu pet. Gabriela oferece quatro opções entre pôster em retrato e impressão em canvas. “Os valores variam conforme o tamanho e o tipo de produto. O mais barato é o retrato 30×40 que custa R$ 259. Já o canvas, um material à base de algodão, que evita aquele possível efeito craquelado de imagem e rende um impacto visual, aparece disponível em três tamanhos, pequeno, médio e grande, com valores R$ 299, R$ 399 e R$ 499, respectivamente”, enumera.
Basta enviar a foto pelo próprio site, escolher a arte de fundo e finalizar a compra. “As pessoas podem enviar foto do celular ou câmera e o resto é com a gente, no próprio site disponibilizamos muitas dicas e respondemos, quase que imediatamente, dezenas de mensagens diretas via mídia social”, explica.
Com menos de sete meses de existência, eles já produziram mais de 1000 mil quadros e têm previsão de triplicar este número até o final deste ano. Para isso, Gabriela conta com a ajuda de uma equipe enxuta de oito colaboradores que se dividem entre desenvolvimento, administrativo e mídias sociais, já a parte de produção é terceirizada, assim como a entrega, que é feita em todo o território nacional.
Para esse semestre, o plano da empresária é ampliar o mix de produtos ao investir em outras opções personalizadas, além de entrar no mercado atacadista, para atender grandes redes do segmento, com itens genéricos para pet lovers que ainda não tem seu próprio animal de estimação para personalizar.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.