A PremieRpet fortalece seu compromisso com a nutrologia de pets com grande participação no 28° Congresso Anual da Sociedade Europeia de Nutrição Veterinária Comparada (ESVCN), que aconteceu em setembro em Belfast, Irlanda do Norte, ajudando a levar a Medicina Veterinária brasileira para os principais eventos do mundo sobre o tema. Um dos estudos apoiados pela empresa foi o vencedor na categoria principal de gatos.
Durante o ESVCN, 17 projetos de pesquisa, apoiados pela PremieRpet, desenvolvidos tanto no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da empresa, quanto em parceria com pesquisadores do Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos (CEPEN Pet), da USP, foram apresentados.
O ESVCN é um dos principais congressos do mundo em nutrição de animais de estimação, de produção e selvagens, e reúne palestrantes internacionais renomados para discutirem os avanços mais recentes da área, que tem acelerado o ritmo de descobertas científicas relevantes. Nos últimos anos, a PremieRpet tem marcado forte presença no evento, com mais de 50 projetos apoiados pela empresa sendo apresentados, reforçando a vocação do pioneirismo da medicina veterinária brasileira no mundo e todo o investimento e esforço contínuo da empresa, em busca de garantir o desenvolvimento do mercado, trazendo visibilidade para pesquisas do país em âmbitos internacionais.
“O investimento em pesquisas científicas é parte do DNA da PremieRpet. E isso se reflete na quantidade de trabalhos apoiados pela empresa que serão apresentados no ESVCN, mais uma vez. E essa é uma tradição, em vários anos temos participado de forma marcante neste evento, que é fundamental para o desenvolvimento da nutrologia para cães e gatos no mundo todo e, consequentemente, qualificando a medicina veterinária e indústria brasileira. Estamos sempre trazendo o que há de mais moderno para os pets do Brasil”, afirma Ana Carolina Duprat, head de parcerias estratégicas da PremieRpet.
A grande participação no ESVCN reflete o compromisso contínuo da PremieRpet com a inovação em nutrição para cães e gatos. A empresa já teve estudos apresentados em edições anteriores do Congresso que serviram de base para o lançamento de alimentos exclusivos no mercado nacional, como a linha Premier Nutrição Clínica Gatos Adultos Renal Estágios Iniciais, voltada para o tratamento de doenças renais, que acometem muitos felinos.
Entre os destaques do que foram apresentados no ESVCN neste ano está o trabalho da Dra. Raquel Silveira Pedreira, gerente de pesquisa e desenvolvimento da PremieRpet, que investiga a recomendação ideal de proteína para cães adultos saudáveis, abordando desafios futuros relacionados à escassez de proteínas tanto para humanos quanto para animais, com uma preocupação com o futuro da produção de alimentos no planeta.
“Além de pensar na saúde do cão, é fundamental refletir sobre a sustentabilidade, a curto, médio e longo prazos. Há uma preocupação crucial com o acesso a fontes de proteína e recursos pensando na sustentabilidade do planeta. Por isso é tão importante que busquemos alternativas viáveis, disponíveis e novas para chegarmos ao resultado positivo. As pesquisas nos mostram caminhos importantes, que precisamos compartilhar com nossos pares globais também. Essa é uma questão de toda a indústria e precisamos agir todos os dias. Sustentabilidade é uma questão mandatória para a PremieRpet”, afirma a especialista.
Embora ainda não haja impacto imediato nos produtos, esse estudo contribui para entender melhor o metabolismo canino e buscar soluções e evoluções no portfólio, outra marca registrada da empresa. “No futuro, poderemos fazer ajustes em nossas formulações ou até lançar novas linhas para nichos específicos,” afirma a pesquisadora.
Os estudos abordados no congresso também exploram temas como fontes alternativas de proteínas para gatos, efeitos dos óleos essenciais na dieta de um cão oncológico pós-operatório, efeitos de dietas com dois diferentes níveis de proteína, visão geral das principais proteínas alergênicas, supernutrição em cães e gatos, entre outros temas.
Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Entenda a importância da vacinação contra a raivaConheça o mosquito-palha, um dos vetores da leishmanioseConfira algumas dicas de como introduzir um novo gato em casa