Juicebox é um gato de sete meses que poderia ter “perdido todas as suas vidas” quando o cachorro de sua família o atacou. Ao invés disso, ele foi salvo por alguns médicos-veterinários inovadores e um punhado de botões de plástico.
Juicebox foi levado ao Angell Animal Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos, depois que uma brincadeira com seu irmão canino saiu do controle. O gato tinha uma mandíbula quebrada e graves lacerações faciais, que os veterinários consertaram de uma forma original: utilizando quatro botões coloridos.
“Os botões são presos a fios em ambos os lados de suas bochechas e seguram as suturas no lugar. Mas também mantém a mandíbula no lugar enquanto ele melhora”, disse o porta-voz da Sociedade de Prevenção de Crueldade contra Animais de Massachusetts, Rob Halpin.
Juicebox provavelmente terá seus botões removidos em breve e Halpin diz que já está mostrando seu lado lúdico para sua família adotiva.
“Ele é muito sociável, confiante e não se comporta mal. Animais mais jovens tendem a se curar um pouco mais rápido, assim como os humanos mais jovens”, explica.
O gato sortudo precisará encontrar uma nova família sem cães, depois que estiver curado. Mais de 150 famílias fizeram fila para adotá-lo.
Fonte: CNN, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Discussão: A cor dos pelos do gato influencia em seu comportamento?
Médicas-veterinárias de felinos explicam acometimento por Síndrome de Pandora
Brasil: 90% dos casos de leishmaniose visceral canina da América do Sul ocorrem por aqui