Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Evento beneficente simula vida dentro de abrigo para animais

ONG promove segunda festa do “Pija-miau” em abril
Por Equipe Cães&Gatos
Dèja-Vu--2-
Por Equipe Cães&Gatos

Imagine convidados humanos passando 24 horas dentro de um abrigo, comendo, dormindo, brincando e vivendo com (e como) os animais que aguardam adoção, enquanto arrecadam fundos para a entidade.

Esta é a proposta da Shelter Slumber Pawty, uma iniciativa que nasceu na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, e já arrecadou mais de 600 mil dólares para as ONGs participantes. 

No Brasil, o evento é batizado como Festa do Pija-miau e está na segunda edição. Promovida pela ONG Confraria dos Miados e Latidos, a festa está programada para acontecer no dia 6 de abril, na sede da organização, em São Paulo (SP). 

“Como somos um abrigo exclusivamente para gatos, pensamos que seria uma tradução livre divertida para comunicar o espírito do evento. Os participantes da primeira edição amaram!”, explica a diretora-executiva da Confraria dos Miados e Latidos, Adriana Tschernev. 

Esta é uma oportunidade de aproximar o público da realidade da proteção animal, levantar fundos para a instituição e, quem sabe, até promover a adoção dos gatinhos. Por 24 horas, dez participantes poderão experienciar a vida dentro de um abrigo com os mais de 100 gatinhos que aguardam adoção na sede da ONG, o que inclui dormir no mesmo ambiente que os gatos, fazer refeições e interagir com eles. 

Por 24 horas, dez participantes poderão experienciar a vida dentro de um abrigo com os mais de 100 gatinhos que aguardam adoção na sede da ONG (Foto: divulgação)

Segundo a presidente e fundadora da ONG, Tatiana Sales, muitos dos resgatados nunca tiveram tanto tempo ininterrupto de atenção humana: “Isso também faz do evento, uma oportunidade única de socialização para os felinos”, comenta. 

Rosimar Okagawa é voluntária da ONG e participante da primeira edição da festa. “Durante a noite, enquanto estava deitada, meu colchão foi pouco a pouco sendo inundado de gatinhos se aproximando para dormir comigo. Procurei ficar o mais imóvel possível para não assustá-los. Foi uma experiência incrível”, compartilha. 

A Pija-miau será transmitida ao vivo nas redes sociais dos participantes, de forma que os espectadores possam conhecer melhor o dia a dia de um abrigo e realizar doações on-line para que a ONG continue seu trabalho. 

“Cada participante terá sua própria página de captação de recursos em nossa plataforma online, promovendo uma competição saudável de arrecadação para ver quem consegue levantar a maior quantia para os animais”, pontua Adriana Tschernev, diretora-executiva da ONG.

Como participar

Podem se candidatar para participar da Festa do Pija-miau adotantes, voluntários, jornalistas, apoiadores e influenciadores, que ao transmitirem o evento pelas redes sociais próprias, também competirão amistosamente entre si, em busca de descobrir quem conseguirá o maior engajamento e maior montante de doações. 

A ONG irá fornecer sacos de dormir e alimentação, além de atividades educativas para tornar mais interessante a transmissão nas redes sociais, com palestras sobre comportamento felino e a importância do enriquecimento ambiental; alimentação de qualidade e seus impactos na saúde dos pets; jogos e brincadeiras entre os participantes e os gatinhos. 

“Quem tem um animalzinho em casa sabe a despesa mensal que ele gera – agora multiplique isso por quase 200 e adicione o resgate de animais que precisam de intervenções cirúrgicas e tratamentos longos e complexos – essa é a realidade de uma ONG. Acreditamos que ao mostrar de perto o trabalho consigamos sensibilizar mais pessoas a doarem para a causa”, comenta Adriana.

Para se candidatar ou indicar alguém para participar da Festa do Pija-miau – e também para mais detalhes – basta enviar uma mensagem para a Adriana, da Confraria dos Miados e Latidos, no número (11) 99197-7550 ou pelo e-mail adriana@miadoselatidos.org.br, até o dia 01 de março. 

Crianças também podem participar, acompanhadas de um responsável. 

Fonte: Confraria dos Miados e Latidos, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos podem ter alergia aos seres humanos

Parceria estimula internacionalização do setor pet

Médico-veterinário exerce funções estratégicas na saúde pública

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!