Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Evento felino reúne 17 raças de gatos no Rio de Janeiro

O evento acontece na Barra da Tijuca e terá ação solidária para o Rio Grande do Sul
Por Equipe Cães&Gatos
evento cat
Por Equipe Cães&Gatos

Para os cariocas amantes do universo felino, o fim de semana de 22 e 23 de junho reserva um programa imperdível! Um evento gratuito que reunirá 129 gatos representando 17 raças diferentes. Com realização do Rio Cat Clube e da PremieRpet, o evento acontecerá pela primeira vez no Espaço Carvalho Hosken, na Barra da Tijuca, e os visitantes poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças.

- PUBLICIDADE -

Desde 2018, o evento promove uma ação solidária em prol de crianças e animais. Neste ano, todas as doações serão destinadas ao Rio Grande do Sul. Os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados a diversas ONGs e abrigos do Rio Grande do Sul, e a cada quilo de leite arrecadado, a PremieRpet doará um quilo de alimento para o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD).

Variedade de gatos

Entre os destaques estão as raças Ocicat e Devon Rex, que estarão pela primeira vez no evento. O Ocicat se destaca pelas pintas e lembra um gato selvagem na aparência, apesar de ser bem sociável e brincalhão. Já o Devon Rex é o gato que serviu de inspiração para Steven Spielberg criar as feições do personagem de E.T.– O Extraterrestre.

O Ocicat se destaca pelas pintas e lembra um gato selvagem na aparência (Foto: Divulgação)

Outras raças com participação confirmada são: Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Sphynx (gato sem pelo que sempre desperta a curiosidade do público), o conhecido e felpudo gato Persa, além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Todos os gatos inscritos no evento participam de um “concurso de beleza felina” e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Juízes internacionais elegem o grande campeão de cada dia com base em critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline.

“É uma satisfação realizar este evento no Rio de Janeiro em parceria com a PremieRpet. Os cariocas poderão conhecer alguns dos mais belos gatos do país e uma grande diversidade de raças, muitas delas ainda pouco conhecidas pelos brasileiros”, afirma Flávio Vicente, presidente do Rio Cat Clube.

A entrada do evento é gratuita e não será permitida a entrada de animais que não estiverem inscritos. Mais informações acesse este link.

Fonte: PremieRPet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Descubra como e por que os gatos ronronam
Pulga em gatos? Saiba como enfrentar este problema
Esclareça dúvidas sobre a doação de sangue para cães e gatos

Compartilhe este artigo agora no