Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Evento inédito na USP discute a relação entre a obesidade em pets e humanos

A grande presença de humanos obesos na sociedade reflete nos animais e acendem um alerta nos especialistas, que buscam reduzir essa taxa e melhorar a saúde dos pets
Por Equipe Cães&Gatos
lançamento livro
Por Equipe Cães&Gatos

A Universidade de São Paulo (USP) recebe nesta quinta-feira, 27, especialistas e pesquisadores para uma discussão inédita sobre como a obesidade em humanos pode refletir na vida de seus pets, ministrada pela Dra. Adriana Martins Fernandes, médica do programa de gerenciamento de alterações glicêmicas e coordenadora do curso de Pós-Graduação de Cuidados em Diabetes do Hospital Israelita Albert Einstein.

- PUBLICIDADE -

O objetivo do evento é abordar os desafios da obesidade com o olhar da “saúde única”, uma abordagem global integrada e unificadora, que visa equilibrar e otimizar de forma sustentável a saúde de pessoas, animais e ecossistemas, afirmando a responsabilidade da saúde e dos pets.

Hoje, em todo o mundo, estima-se que aproximadamente 59% dos cães e 52% dos gatos apresentam sobrepeso ou obesidade, uma das doenças que mais afetam os pets. No caso de humanos, a realidade não é diferente: mais de um bilhão de pessoas vivem com obesidade no mundo.

O lançamento conta com o apoio da Royal Canin (Foto: Divulgação)

Lançamento do livro “Obesidade em Animais de Companhia”

Na ocasião, também acontecerá o lançamento do livro “Obesidade em Animais de Companhia”, primeira literatura sobre o tema no Brasil desenvolvida por renomados médicos-veterinários que, há anos, vem acompanhando a problemática da obesidade em gatos e cães. O editor do livro é o Dr. Fábio Alves Teixeira, tendo como coeditoras as Dras. Mariana Porsani e Vivian Pedrinelli, que também estarão disponíveis para uma noite de autógrafos.

Fonte: Royal Canin, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Osteoartrose é mais frequente e grave em cães maiores e mais pesados
CRMV-RJ incentiva profissionais no auxilio aos animais afetados pelas recentes enchentes no RS
Cannabis Medicinal: Profissional aborda avanços na regulamentação e tratamentos para cães e gatos

Compartilhe este artigo agora no