Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Evento virtual proporcionará novo lar para cães e gatos abandonados

No mês da conscientização e combate ao abandono e maus-tratos aos animais, a marca Guabi Natural, de pet food da BRF Pet, promove ação no Instagram
Por Equipe Cães&Gatos
foto-adoção
Por Equipe Cães&Gatos

No Brasil, todos os anos, mais de 4 milhões de cães e gatos são abandonados nessa época do ano, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtores para Animais de Estimação). Por isso, desde 2015, o país realiza a campanha nacional de conscientização e combate ao abandono e maus-tratos a animais, Dezembro Verde.     

Este ano, uma iniciativa de Guabi Natural, marca de pet food da BRF Pet, pioneira na categoria Super Premium Natural, em parceria com a ONG GAVAA, que atua no encaminhamento de animais abandonados para adoção, vai dar uma nova oportunidade de acolhimento para cães e gatos residentes da ONG, vítimas de maus tratos e abandono. A marca realiza, nos dias 15 e 20/12, um evento de adoção 100% digital, por meio do perfil oficial no Instagram, a partir das 10 horas.    

“O nosso intuito é usar a nossa voz, o nosso alcance e respeitabilidade como marca do segmento de pet food para, de um lado, chamar a atenção do público a respeito do abandono e maus-tratos a animais, que é crime previsto em Lei, e, de outro, ajudar a promover a chance de que esses bichinhos tenham uma nova família e um novo lar”, reforça Denis Nakashima, Gerente de Marketing da BRF Pet.    

“Nosso intuito é ajudar a promover a chance de que esses bichinhos tenham uma nova família e um novo lar”, diz porta-voz (Foto: reprodução)

Pet não é presente    

Uma pesquisa publicada na Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo revela as principais causas do abandono de animais no Brasil. Problemas comportamentais dos pets e o estilo de vida do tutor estão entre os motivos.    

Por isso, segundo Juliana Valverde, responsável pela GAVAA, é importante que os interessados em adotar um animal estejam cientes de que reúnem todas as condições necessárias para ser um tutor.    

“A despeito de estarmos na época do Natal, é importante lembrar que pet não é presente. Adotar um bichinho é um ato de amor, mas é coisa séria. Antes de tomar tal atitude, é preciso refletir sobre questões como: tempo na rotina, condições financeiras, estilo de vida adequado e conhecimento a respeito das necessidades que eles têm”, explica.    

Os interessados em conhecer os pets que estarão disponíveis para adoção devem seguir o perfil oficial de Guabi Natural no Instagram (@guabinaturalbr) e aguardar a publicação das fotos, nos dias 15 (sexta-feira) e 20 de dezembro (quarta-feira). A marca vai disponibilizar um link de pré-adoção e os interessados poderão responder algumas perguntas e indicar por qual animal se interessou. Todos os dados e respostas serão analisados pela ONG para avaliar se o possível tutor está apto para a adoção.

Corrente do Bem para doar até 10 mil refeições 

Além do evento de adoção, Guabi Natural também está promovendo uma “Corrente do Bem para o Natal” virtual,  que pode chegar a uma doação de até 10 mil refeições para a GAVAA.  

A ação começou nesta quarta-feira (13), com um post no Instagram da Guabi Natural e funciona assim: a marca vai doar 5 mil refeições para a ONG, mas caso a publicação receba 10 mil comentários, Guabi Natural vai dobrar esse número e doar 10 mil refeições. O objetivo é aumentar a visibilidade da causa.  

A escolha da GAVAA vem da parceria de três anos com a marca. Desde 2020, já foram mais de 77 toneladas de alimentos doados à instituição para garantir a nutrição e saúde dos pets que ainda não têm um lar definitivo. 

Atualmente, a ONG conta com 300 animais que são alimentados com Guabi Natural. Essa é a capacidade máxima da instituição, que luta para que os animais encontrem um lar definitivo. 

Fonte: BRF Pet, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Como reconhecer medicamentos veterinários falsos?

Estudo com veterinários portugueses alerta para a saúde mental

Personalidades participam de leilão beneficente contra abandono de animais

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!