in

EXCESSO DE SÓDIO PREJUDICA A SAÚDE DE CÃES E GATOS

Assunto torna-se ainda mais pertinente levando-se em conta a humanização de cães e gatos

Sódio em excesso faz mal? Por que cães de raças grandes e gigantes apresentam fezes moles? Esses problemas têm ocupado as mentes tanto dos profissionais que atuam na indústria quanto dos pesquisadores das universidades.

O assunto torna-se ainda mais pertinente levando-se em conta a “humanização” de cães e gatos numa sociedade na qual o sódio é um nutriente emblemático para o ser humano. Dessa forma, preocupações quanto à ingestão excessiva desse macroelemento são erroneamente transferidas para os animais. Além disso, cães de grande porte e gigantes mais facilmente produzem fezes moles, mas a causa da condição não é uma baixa digestibilidade, como normalmente se pensa: esta na fisiologia digestiva e fermentação de fibras no colon.

O tema será abordado durante o XV Congresso CBNA Pet 2016, em 13 e 14 de abril no Expo D. Pedro, em Campinas (SP), durante apresentação da Profª Dra. Marcia de Oliveira Sampaio Gomes, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo, (FMVZ-USP, São Paulo/SP). Para saber mais informações do evento, clique aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALANAC ORIENTA COMO FUGIR DE MEDICAMENTO VETERINÁRIO PIRATA

DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO LEVANTA DEBATE SOBRE ALIMENTAÇÃO COMO PROPULSOR DE BEM-ESTAR E LONGEVIDADE