Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

FALSO VETERINÁRIO INJETAVA INSULINA EM CÃES ATÉ À MORTE

FALSO VETERINÁRIO INJETAVA INSULINA EM CÃES ATÉ À MORTE Vídeos dos atos eram compartilhados em suas redes sociais
Por Equipe Cães&Gatos
caotriste-1570538677
Por Equipe Cães&Gatos

Vídeos dos atos eram compartilhados em suas redes sociais

A Polícia de Leiria, em Portugal, está investigando um homem de 30 anos que, aparentemente, se fazia passar por veterinário e treinador de cães para adotar animais, provocando-lhes, depois, a morte. 

O homem injetava insulina nos animais para os matar e filmar todo o ato. Os vídeos, nos quais o suspeito mostrava imagens de cães em sofrimento ou já mortos, eram publicados nas redes sociais. Entre outras queixas de associações, a mais recente foi apresentada pela Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG), que pediu uma investigação rápida da parte das autoridades e classificou a situação como de “extrema urgência”. 

“Estamos perante uma pessoa que adota animais, que ‘lhe morrem nas mãos’ e, ao invés de procurar ajuda imediata, filma e envia vídeos dos mesmos”, lê-se na denúncia da APAMG. Vários vídeos, fotografias e registos de conversas nas redes sociais entre o homem e membros de associações ou pessoas que lhe entregaram animais foram anexados como prova no inquérito, que se encontra a decorrer. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.