Claudia Guimarães, de Novo Hamburgo (RS); e Natalia Ponse, da redação
claudia@ciasullieditores.com.br | natalia@ciasullieditores.com.br
A 10ª edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet) recebe, entre os dias 4 e 6 de junho, lojistas, empreendedores, médicos-veterinários, groomers, banhistas e acadêmicos do segmento em busca de tendências, negócios e networking.
Reconhecida como a maior feira dos segmentos PET e VET do Sul do Brasil, a feira é realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Em todos os dias, a feira reúne expositores de acessórios, alimentos, cosméticos, laboratórios, equipamentos e sistemas, apresentando novidades relacionadas ao universo PET e VET.
A coordenadora da Feipet, Camila Cruz, pontua o esforço da organização em ampliar o acesso de médicos-veterinários às informações e novidades do setor, além de aproximar os expositores do seu público-alvo.
“A cada edição, sempre procuramos ouvir os profissionais e as empresas para entender quais são os desafios da rotina veterinária”, conta e acrescenta: “Para a grade de palestras, por exemplo contamos com a curadoria de um médico-veterinário com experiência em congressos. Após entender quais são os temas mais requisitados, procuramos especialistas para explorar estes assuntos”.
Um exemplo deste alinhamento entre a grade de palestras e as demandas do setor, Na edição deste ano, por exemplo, o merchandising e o posicionamento em redes sociais foram alguns dos pontos abordados na parte de gestão.
No terceiro ano à frente da Feipet, e neste ano com uma média de 140 inscrições, a feira cresceu 32% com relação à edição de 2022. Fator importante para o Sul, de acordo com Camila, pois o mercado estava carente de um evento deste tipo na região. “É bom tanto para o visitante, facilitando seu acesso às informações; quanto para os expositores”, confirma.
Ainda, como destaque desta edição, a coordenadora ressalta o Campeonato de Tosa Groom Sul, competição que busca valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers. Neste ano, o campeonato faz parte do Ranking Nacional, no qual os groomers buscam classificação para integrar o time brasileiro e, assim, competirem no Campeonato Mundial, na Bélgica.
“A cada ano o nível de competidores é mais alto”, diz e finaliza: “Todos esses segmentos formam o sucesso que a Feipet tem sido nos últimos anos, e o intuito é sempre melhorar”.
LEIA TAMBÉM:
Veterinário indica os sinais da Ansiedade de Separação nos pets
Lançamentos, conhecimento e interação: Confira as ações das empresas durante o CBA