Empresas brasileiras do setor de produtos e serviços para animais de estimação começam a apostar em feiras internacionais. A Pet Fair Asia 2016 será realizada em Xangai, na China, de 18 a 21 de agosto deste ano, e contará com a participação de marcas do País no Pavilhão Brasileiro, localizado no Hall 3 e no estande J2121, para apresentar novidades relacionadas a pet food e pet care.
A iniciativa é do Projeto Pet Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil, Brasília/DF) para incentivar as relações comerciais entre empresas nacionais e internacionais.
São esperados na edição deste ano mais de 40 mil visitantes, que poderão conferir as novidades de mais de 800 expositores de todo o mundo.
O faturamento do mercado pet mundial é, hoje, de US$ 102,2 bilhões, valor alcançado graças ao 1,56 bilhão de animais de estimação. O Brasil é o terceiro maior, com 5,3% desse valor, atrás dos Estados Unidos (42%) e do Reino Unido (6,7%).
As empresas brasileiras que estarão na feira para expor seus produtos são: Matsuda (Álvares Machado/SP), Nutrire (Garibaldi/RS), Pet Society (São Paulo/SP) e Special Dog (Santa Cruz do Rio Pardo/SP).
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.