Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Filhote de gato surpreendeu médicos-veterinários na Inglaterra por não ser macho e nem fêmea

Por Equipe Cães&Gatos
gato
Por Equipe Cães&Gatos

Um gato que foi parar em um abrigo de animais de Tyneside, na Inglaterra, recentemente, surpreendeu os veterinários. O motivo? Nenhum deles foi capaz de dizer se o felino era macho ou fêmea, uma vez que não foram encontrados no corpo do animal órgãos sexuais externos ou internos. 

Hope, como foi chamado o filhote, representa uma grande incógnita para os cientistas. Entretanto, como o filhote de 15 semanas estava saudável, a equipe decidiu que não haveria tempo de estudar o caso, já que o animal deveria receber logo um lar. 

gato
De acordo com a veterinária da Cats Protection, Fiona Brockbank, este seria um provável caso de agenesia, que é quando um órgão falha em se desenvolver (Foto: Reprodução)

Agenesia 

De acordo com a veterinária da Cats Protection, Fiona Brockbank, este seria um provável caso de agenesia, que é quando um órgão falha em se desenvolver. Ela contou à BBC que é possível que haja algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas que as chances são mínimas. 

Segundo informações do UOL, a instituição declarou que todos os exames do felino estavam normais, o que levou os médicos-veterinários a concluírem que Hope não terá a saúde afetada pela condição. 

“Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou, provavelmente, verá novamente”, disse o gerente do Centro de Adoção do Tyneside, Beni Bernstead ao portal britânico. 

Fonte: Aventuras na História, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário ortopedista fala sobre os problemas articulares que atingem os cães e como evitá-los

Além dos problemas já conhecidos, obesidade pode afetar senso de direção dos gatos

Veterinária explica o que os gatos buscam com a “bagunça” durante a madrugada

Compartilhe este artigo agora no