in

FINANCIAMENTO COLETIVO É COORDENADO PELO MAPAA PARA CONCLUSÃO DE CLÍNICA VETERINÁRIA ITINERANTE

A ONG espera arrecadar R$ 35 mil para finalizar o ônibus adaptado

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, Suíça) existem, atualmente no País, cerca de 30 milhões de cães e gatos vivendo em circunstâncias de abandono total, sem higiene, acompanhamento veterinário e alimentação digna e sem companhia de humanos, sujeitos a toda sorte de agressões e maus-tratos, como é sabido da vida destes animais nas ruas.

Mesmo com o esforço por parte da sociedade civil, ONG’s, protetores independentes e cidadãos atuantes, o problema ainda é grande dada à reprodução destes animais e a constante prática do abandono.

É nesse contexto que o Instituto Mapaa (São Paulo/SP) encara a criação da Unidade Móvel de castração. Em vias de se tornar realidade – o projeto está 90% pronto – ainda restam importantes finalizações. Por isso, a ONG lança essa semana, sua campanha para financiamento coletivo no Kickante. 

Aos que quiserem auxiliar de outra forma que não por meio do financiamento no Kickante, a Unidade Móvel ainda necessita de autoclave, termômetro para geladeira, computador, colchões térmicos, sistema de provisão de oxigênio e ventilação mecânica, equipamento de anestesia inalatória, monitor multiparametros cirúrgico, aspirador cirúrgico, equipamentos de entubação, adesivação do ônibus (arte externa), pneus dianteiros e um gerador para emergências, além de insumos para as cirurgias.

“A unidade móvel do Mapaa vai trabalhar o ano inteiro, visitando bairros carentes e levando não só a campanha ininterrupta de castração para estes locais, mas também conhecimento – em manuais impressos, peças de teatro e palestras a serem desenvolvidas. A educação é fundamental para ajudar a minimizar a situação”, conta o diretor do Mapaa, Mikael Freitas.

Mas o trabalho vai além. “A clínica vai auxiliar na formação de médicos-veterinários e vai permitir a construção de indicadores que serão utilizados, posteriormente, para que se possam medir os efeitos das campanhas de castração em diferentes regiões do País”, explica Freitas.

Para saber como funciona a campanha, basta entrar no sitee escolher a forma de contribuir. Para cada uma, há uma recompensa. As entregas das recompensas serão feitas até o dia 04/07/2016.

Sobre a Unidade Móvel. Um ônibus VW APACHE 2005 foi adaptado internamente para se tornar uma clínica de castração. Conforme projeto a clínica tem aproximadamente 20m² e está dividida em ambulatório, sala de higienização, sala cirúrgica, sala pós-cirúrgica e sala de degermação, onde serão esterilizados os equipamentos e materiais cirúrgicos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA TEM A PARTICIPAÇÃO DO CFMV

REPRODUÇÃO ENTRE CÃES DE DIFERENTES RAÇAS MERECE ATENÇÃO QUANTO ÀS POSSÍVEIS DISFUNÇÕES GENÉTICAS