Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

FMVZ-USP promove Mesacast sobre a importância dos animais no bem-estar do tutor

Para pessoas com deficiência, conexão ajuda a combater a solidão e a falta de interação social
Por Equipe Cães&Gatos
foto-inclusao
Por Equipe Cães&Gatos

No dia 08 de abril, às 19h, ocorre o Mesacast “O papel transformador dos animais na inclusão social”. Este evento conta com a participação da empresária Karen Fujiwara, CEO e fundadora do Cachorródromo, uma empresa especializada em treinamento de animais de estimação. Karen, que está no espectro autista, compartilhará sua história de vida, bem como sua experiência como tutora do pet influencer Bella Samoieda.

Durante a palestra, ela abordará temas como treinamento de pets, oportunidades de mercado, sua jornada empreendedora, estratégias e gestão de redes sociais. A participação no evento é gratuita e os interessados podem se inscrever neste link.

De acordo com a empresária, os animais de estimação oferecem benefícios emocionais para todas as pessoas, inclusive àquelas com deficiência. “A todos, os pets proporcionam suporte emocional e sensação de pertencimento”, pontua.

E há uma explicação científica para essa sensação: “A relação com esses animais libera ocitocina, a ‘substância do amor’, proporcionando bem-estar”, diz Karen. Para pessoas com deficiência, essa conexão ajuda a combater a solidão e a falta de interação social. A presença do animal atrai simpatia e abre portas para conversas, proporcionando companhia e conexão com outras pessoas, aponta a especialista.

A participação no evento é gratuita (Foto: divulgação)

Oportunidades de mercado pouco exploradas

Além dos benefícios para os tutores, o segmento pet, que envolve bem-estar e inclusão social, traz possibilidades promissoras de empreendedorismo e é pouco explorado. “Podem surgir oportunidades de negócios na área de treinamento especializado, equipamento adequado, cuidados de saúde específicos, suplementações ou desenvolvimento de produtos voltados para as necessidades particulares de cada tipo de animal de serviço”, exemplifica Karen.

Fonte: FMVZ-USP, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Você está preparado para lidar com a adolescência do seu cão?

Oito em cada dez brasileiros reivindicam proibição de testes cosméticos em animais

Veterinária desvenda mitos, verdades e a influência da vermifugação no bem-estar

Compartilhe este artigo agora no