in

FMVZ-USP recebe prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 2021

O objetivo da celebração é ajudar na integração de calouros com veteranos

De maneira a celebrar o início da carreira dos estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, na Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), a instituição visa dar um ótimo acolhimento aos novos ingressantes, com isso, foi reconhecida e vencedora do prêmio de Melhor Semana de Recepção aos Calouros 2021. A distinção é concedida, anualmente, pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e homenageia a unidade e o centro acadêmico que organizaram a melhor programação de atividades para receber os novos estudantes da Universidade.

“Todos os anos, 11 mil jovens ingressam nos cursos de graduação da Universidade, cheios de entusiasmo e vontade de absorver o que temos de melhor. Não podemos frustrá-los, por isso, a semana de recepção e o acolhimento desses alunos é tão importante”, afirmou o reitor Vahan Agopyan.

Em segundo lugar ficou o Instituto de Matemática e Estatística (IME) e o Instituto de Psicologia (IP) em terceiro. Já a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) ficou na quarta colocação. Todas as unidades de ensino da USP que participaram da Semana de Recepção aos Calouros receberam menções honrosas.

A FMVZ ganhou o Troféu Recepção Legal e a placa de Semana de Recepção de Calouros 2021. Além disso, também recebeu um prêmio no valor de R$4 mil para aquisição de equipamentos de informática para o uso dos alunos de graduação. A instituição passa a abrigar por um ano, a escultura itinerante da artista plástica Carmela Gross, especialmente criada para simbolizar os princípios acadêmicos da Universidade que são difundidos durante a Semana de Recepção aos Calouros: humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.

Instituída em 1998, a Semana de Recepção aos Calouros marca o início do ano letivo e foi criada com o objetivo de incentivar as unidades a promoverem uma melhor integração entre alunos novos e veteranos. Nesse período, as aulas regulares são substituídas por atividades como gincanas, oficinas, palestras, campanhas educativas e ações sociais. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, a semana foi realizada no formato virtual, entre os dias 12 e 16 de abril, com a campanha “A USP transforma você transforma a USP”.

diploma
“Todos os anos, jovens ingressam nos cursos de graduação cheios de entusiasmo e vontade de absorver o que temos de melhor, por isso, não podemos frustrá-los” (foto: reprodução)

Premiação 

A entrega da premiação ocorreu durante a reunião do Conselho de Graduação. O pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, lembrou que “o ensino de graduação é a vitrine da Universidade e a qualidade do nosso ensino está no fato de sermos uma universidade de pesquisa. Essa é uma reunião muito especial do Conselho porque é a primeira em que nos encontramos pessoalmente desde março de 2022, e também FMVZ recebeu prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 2021 a última desta gestão reitoral”.

Fonte: FMVZ-USP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei que regulamenta a prática da caça esportiva no Brasil afronta direitos dos animais

Retrospectiva: Entre os temas mais lidos de 2021, saúde mental e bem-estar animal se destacam

Cães sem coleira: tutor deve controlar o acesso à rua sem a guia para não ferir a lei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gestão

Gestão 2022-2025 do CRMV-BA toma posse e agradece o Conselho Federal de Medicina Veterinária

clínica

Governo de São Paulo viabiliza a instalação de consultórios veterinários públicos em alguns municípios