in

FÓRMULA ANIMAL OFERECE PRODUTOS QUE PROTEGEM OS PETS DE ALTAS TEMPERATURAS

O lançamento é o picolé funcional que pode oferecer ativos receitados

Os cuidados com o sol e as altas temperaturas devem ser diários. Com os animais de estimação não pode ser diferente, eles também sofrem com o calor e podem desenvolver doenças, incluindo o câncer de pele por causa da incidência dos raios solares. Para ajudar os donos nesta tarefa, a Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária (Jaraguá do Sul/SC) oferece dois produtos, um para proteção e outro para refrescar os pets: protetor solar e picolés funcionais.

A novidade da empresa são os picolés especiais para cães e gatos, produzido com uma substância chamada licopeno, antioxidante e fotoprotetor de uso oral. “Além dos medicamentos, oferecemos o produto como opção para refrescar os animais neste período mais quente. Embora a fórmula seja padrão, cada uma de nossas unidades oferece uma forma diferente do picolé podendo ser arredondada ou achatada. Para isso, basta o cliente entrar em contato com a farmácia mais próxima e encomendá-lo nos sabores framboesa, morango, tutti frutti e frutados”, explica a farmacêutica da Fórmula Animal, Renata Piazera.

0501 (6)

É possível manipular o picolé e incluir alguns ativos vindos da receita do médico-veterinário caso o medicamento seja de dose única (Foto: divulgação)

Embora não seja a função principal, a farmacêutica afirma que é possível manipular o picolé e incluir alguns ativos vindos da receita do médico-veterinário caso o medicamento seja para dose única.

Com tanto calor, os animais de estimação também precisam de proteção especial contra o sol. Há algumas raças que são mais suscetíveis à incidência dos raios solares, que podem provocar desde uma queimadura leve até câncer de pele. “É fundamental o uso de protetor solar em todos os animais, mas os que possuem pelagem curta ou com uma linha desprotegida na coluna, como as raças Cornish Rex, Peterbald, Lhasa Apso, Shih-Tzu, merecem atenção redobradas. O filtro solar formulado especialmente para o pet evita o surgimento de possíveis alergias, irritações e aumento da oleosidade na pele. Com a manipulação, o dono consegue ter um produto exclusivo, podendo acrescentar ou retirar ativos, reduzindo chances de reação adversa no organismo do animal”, finaliza a farmacêutica.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VERÃO FAVORECE O APARECIMENTO DE PULGAS EM CÃES E GATOS

PROCEDIMENTOS PARA HOMOLOGAÇÃO DA ART SÃO PADRONIZADOS PELO CFMV