Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

Geriatria veterinária é tema do Mesacast da USP/FMVZ

Evento gratuito on-line aborda a longevidade animal e seus impactos nos cuidados e no mercado pet
Por Equipe Cães&Gatos
programa vet
Por Equipe Cães&Gatos

O MBA em Mercado PET da USP/FMVZ promove, no dia 25 de julho, o Mesacast “Geriatria Veterinária”. O evento abordará o tema por meio de três perspectivas: a relação do tutor com o pet, diagnósticos e tratamentos de pacientes idosos, além das perspectivas e oportunidades de negócios gerados pela longevidade animal. O Mesacast será transmitido ao vivo pelo YouTube e as inscrições podem ser realizadas pela página através deste link.

Participarão do evento o Dr. Vinícius Perez, idealizador do Instituto Kairós, pioneiro em cuidados paliativos em medicina veterinária; o Dr. Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e apresentador do “Missão Pet” no Canal National Geographic, e o Dr. Hélio Autran, Diretor do Hospital Veterinário da Oregon State University.

A geriatria pet é essencial para garantir que os animais de estimação vivam seus anos seniores com o máximo de conforto e saúde possíveis (Foto: Reprodução)

A geriatria veterinária tem ganhado espaço não só nas relações dos tutores com os animais, mas também pelas oportunidades de negócio no Mercado Pet. O avanço da Medicina Veterinária, a melhora das questões nutricionais e o processo de “humanização” refletindo nos cuidados têm contribuído para o aumento de expectativa de vida dos pets.

Assim como nos humanos, o envelhecimento pede uma série de necessidades para garantir a qualidade de vida, como a rotina de exames preventivos, tratamento das doenças crônicas (artrite e diabetes), problemas de mobilidade e cognição dos animais.

A geriatria pet é essencial para garantir que os animais de estimação vivam seus anos seniores com o máximo de conforto e saúde possíveis. Com uma abordagem proativa e cuidados veterinários especializados, é possível prolongar e melhorar significativamente a qualidade de vida dos pets à medida que envelhecem.

Fonte: USP/FMVZ, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Falta de cuidados dentários em pets pode afetar órgãos vitais
Seu pet costuma comer fezes? Veterinário explica o fenômeno da coprofagia
CRMV-RJ apoia PL que visa assegurar a presença de veterinários em tempo integral em casas agropecuárias

Compartilhe este artigo agora no